Connect with us

Massapê do Piauí

Massapê conquista Selo A7 e fica entre os melhores do Piauí nas questões ambientais

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira, 11 de agosto, o resultado final da certificação do Selo Ambiental 2023, para concessão do ICMS Ecológico aos municípios do estado.

Ao todo, 168 municípios foram certificados entre os selos A, B e C. Entre os municípios piauienses que concorreram à certificação, 114 alcançaram o Selo A, o que corresponde a 62,08%.

Com boas práticas ambientais, Massapê do Piauí está entre os mais bem avaliados pela Semarh. O município atendeu a 7 dos 9 critérios exigidos e obteve 166 pontos, sendo certificado com o Selo categoria A7.

A conquista do Selo A7 é resultado do aperfeiçoamento das políticas públicas ambientais.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Junior Esmério, explicou que a classificação é dividida nas categorias A, B e C.

“O município já havia conquistado a certificação por duas vezes, em 2021 e 2022, as duas vezes na categoria B. Nós implementamos as ações de preservação ambiental e de cuidado com os recursos naturais do município, cumprimos sete critérios e pela primeira vez conquistamos o Selo A.”, disse.

Publicidade

Dentre as diversas ações realizadas, o secretário destacou o reflorestamento em represas como a Lagoa do Peixe, Tanque do Peixe e a barragem do povoado São Francisco, a criação da brigada voluntária de incêndio, o programa de proteção das nascentes, além da educação ambiental trabalhada nas escolas.

O prefeito do município, Rivaldo Carvalho, comentou o resultado. “Essa certificação com o Selo A7 coloca Massapê do Piauí entre os mais bem avaliados do estado. É uma demonstração de que nós estamos trabalhando as questões ambientais de forma correta, o que é muito positivo para o nosso município.”

Rivaldo também parabenizou o secretário de Meio Ambiente, Junior Esmério, e todos os demais envolvidos nessa conquista.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS