Connect with us

POLÍTICA

Decisão sobre pré-candidaturas de Fábio Novo e Teresa Britto em Teresina será da federação nacional

Publicado

em

A escolha para a pré-candidatura à prefeito de Teresina segue ainda indefinida. Isso porque dois líderes políticos da Federação PT, PC do B e PV pretendem concorrer nas eleições municipais deste ano que acontece em outubro.

A federação permite que apenas um candidato siga na disputa pela chapa majoritária.

O presidente da federação no Piauí, José Carvalho, explicou que neste caso como não há consenso entre os dois pré-candidatos em Teresina que são Fábio Novo (PT) e Teresa Britto (PV), a definição deve ser feita pela direção nacional da federação.

A explicação de José Carvalho elucida o que disse nesta terça-feira, 27, Cícero Magalhães, que é presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, quando o mesmo afirmou que a decisão ficaria a cargo da federação estadual e seria enviada para a nacional.

O presidente do diretório declarou apoio, independente de ser Fábio Novo ou Teresa Britto.

Publicidade

O pré-candidato Fábio Novo é deputado estadual e foi eleito em 2022, pela quinta vez, com 35.510 votos.

Teresa Britto é a segunda vice-presidente da federação no Piauí e desde muito tempo tem mostrado interesse em disputar o Paço Municipal de Teresina.

Teresa foi vereadora em Teresina durante quatro mandatos. Nas eleições de 2018 para deputada estadual ela foi eleita com 19.532 votos. Nas eleições de 2022, Teresa disputou a reeleição, sem lograr êxito, e obteve 17.461 votos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em Teresina, pré-candidaturas de Fábio e Teresa dependem de decisão estadual e nacional

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS