Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitos piauienses elegem hoje nova diretoria da APPM

Publicado

em

Três candidatos disputam hoje a eleição para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM): o atual presidente, Arinaldo Leal (PSB), que é prefeito de Vila Nova do Piauí e disputa a reeleição; Paulo Martins (PT), prefeito de Campo Maior; e Hélio Rodrigues (PRB), prefeito de Hugo Napoleão. A votação acontece das 9 horas até as 17 horas. O resultado será divulgado por volta das 19 horas.

No total, 217 dos 224 prefeitos estão aptos a votar, conforme informou ontem o presidente da APPM, Arinaldo Leal. Ele assegurou que o processo eleitoral acontecerá com a maior lisura possível. Uma comissão eleitoral foi nomeada para acompanhar o andamento do pleito e urnas eletrônicas já estão devidamente registradas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com os nomes dos três postulantes ao maior cargo representativo dos prefeitos no Estado.

A votação ocorrerá na sede da associação, que fica localizada na avenida Pedro Freitas, ao lado do Centro Administrativo. O aumento de receitas e transferências federais para os municípios é a principal bandeira de Arinaldo Leal. “Uma das nossas propostas é lutar por mais repasses federais para que os prefeitos possam aumentar mais os serviços. Não vamos esquecer de cobrar lá em Brasília a questão dos royalties do petróleo para a saúde, educação e outros setores”, disse Arinaldo.

Ele lembrou que o aumento das despesas públicas dos municípios em função da transferência de responsabilidades do governo federal para as prefeituras é considerado o grande problema atual dos administradores municipais. O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro, secretário-geral da chapa de Arinaldo Leal, defende austeridade aliada a um “choque de gestão” para o novo mandato, caso sejam reeleitos.

“Hoje, ninguém mais brinca de fazer administração pública, tudo deve ser profissionali-zado. Penso que garantir recursos extras aos prefeitos é viável com um incremento de receitas através de ICMS”, declarou.

Publicidade

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS