Connect with us

Alegrete do Piauí

Ministério Público investiga irregularidades nas escolas de Alegrete do Piauí e São Julião

Publicado

em

Ministério Público do Estado, através da Promotora de Justiça Romana Leite Vieira, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar inadequação das unidades escolares dos municípios de São Julião e Alegrete do Piauí.

A promotoria considera que a educação efetiva, além de quadro docente qualificado, deve pressupor de estrutura física adequada, com salas de aula, banheiros. Bebedouros e cantinas salubres, além do fornecimento regular de transporte e de merenda escolar , que atenda aos requisitos nutricionais estipulados pelo Ministério da Educação, e promover a inclusão dos portadores de necessidades especiais, prestando um serviço educacional de qualidade.

Portanto, após as denúncias ao Ministério Público, a promotoria resolveu instaurar um procedimento preparatório, que solicita a vistoria dessas unidades escolares dos Municipios de São Julião e Alegrete do piauí.

As portarias de nº 007 e 008, foram assinadas pela promotora de justiça Romana leite, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2015,respectivamente.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS