Connect with us

GERAL

Balsa afunda com Hilux de vereador no interior do Piauí

Publicado

em

Uma pequena balsa de madeira que faz a travessia do rio Parnaíba afundou com uma caminhonete Hilux. A embarcação é usada para fazer a travessia de veículos no rio entre a cidades de Porto Alegre do Piauí e o município de Nova Iorque, no Maranhão, que são vizinhas mas separadas pelos Rio Parnaíba.

O dono da Hilux Joselho Grejeiro Silva, de 52 anos, contou que estava em Porto Alegre, voltava para sua cidade quando solicitou o serviço da balsa para atravessar seu veiculo. Ele é vereador e, também, vendedor de alimentos na região na cidade de Pastos Bons (MA), e destacou que costuma fazer sempre essa rota para realizar vendas a cada 15 dias na região.

O vereador enfatizou que a balsa apagou o motor por três vezes e na ultima vez, não se sabe o que aconteceu, ela perdeu o controle e começou a afundar. Na hora a Hilux estava com o motor ligado e além de Joselho, estavam na balsa mais duas pessoas, dentre essas o senhor Justos Ribeiro dos Santos que era o condutor da balsa.

No momento em que a embarcação começou a afundar os três componentes da mesma pularam no rio para se salvar, todos conseguiram sair da água e ainda ‘assistiram’ a Hilux afundar dentro do rio.

Seu Joselho Grejeiro disse que seu carro afundou já chegando ao porto, há uns sete metros da margem do rio e o mesmo estava carregado de mercadorias. Ele falou que ainda na noite do sábado (14), dia em que aconteceu o incidente, tentou contato com algumas pessoas para retirar o veiculo do fundo do rio, entretanto estava muito escuro e não foi possível.

Publicidade

O resgate do veiculo
Na manhã do domingo (15) uma equipe do portal local ‘Noticias de Uruçuí’ que estava em Porto Alegre do Piauí soube do ocorrido e acompanhou o resgate do veiculo. Pescadores e voluntários usaram um caminhão caçamba, cabos de aço e cordas para puxar o veiculo para fora d’água. O vereador e o dono da balsa comandaram os trabalhos de resgate que durou mais de 5 horas.

 

Fonte: Notícias de Uruçui

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS