Connect with us

Francisco Macêdo

Educação de Francisco Macedo realiza 3ª etapa de distribuição da merenda escolar

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo realizou nos dias 13 e 14 de julho, a terceira etapa de distribuição de Kits da Merenda Escolar para os alunos matriculados na rede de ensino.

Os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes ao mês de maio e junho.


Matéria Relacionada: FRANCISCO MACEDO | Educação vai realizar 3ª etapa de distribuição de kits de merenda escolar


O secretário de Educação, Virgílio Alencar, explicou que a ação tem o objetivo de continuar contribuindo com uma alimentação equilibrada para os estudantes que temporariamente estão com as aulas presenciais suspensas.

Arquivo / Cidades na Net

“Esses kits, embora simples, são uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que essa pandemia passe logo, e assim possamos retornar ao funcionamento normal das nossas atividades”, disse o secretário.

Publicidade

A entrega dos alimentos foram realizadas seguindo todas as medidas e protocolos de higiene e prevenção do contágio da Covid-19, e estão de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

Além da distribuição dos kits, ainda foi realizada a entrega das atividades escolares domiciliares da semana, visando evitar maiores deslocamentos dos pais ou responsáveis, os favorecendo de uma só vez.

Os Kits foram entregues nas escolas: Unidade Escolar Abílio José de Almeida; Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar; Proinfância Ananias Maria de Alencar; Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho Neto, e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira as imagens:


Matérias Relacionadas: 

Dirigentes da Educação de Francisco Macedo tratam sobre distribuição de kits da merenda escolar

Publicidade

Educação de Francisco Macedo distribui 586 kits de merenda escolar para famílias de alunos

Merenda escolar é distribuída para famílias de alunos mais carentes de Francisco Macedo


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS