Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Educação vai realizar 3ª etapa de distribuição de kits de merenda escolar

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo vai realizar a terceira etapa de distribuição de kits de merenda escolar, nos dias 13 e 14 do corrente mês, próxima segunda e terça-feira, para todos pais e/ou responsáveis de alunos matriculados nas escolas da rede municipal.

O secretário de Educação do município, Virgílio Alencar, esteve juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação no processo de organização e montagem dos kits de alimentação da merenda escolar.

Estiverem presentes diretores das escolas, o secretário de Educação, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, representante do Conselho Tutelar, nutricionista responsável pelo PNAE.

Os kits para a creche Proinfância Ananias Maria de Alencar são formados por: 01 kg de arroz, 01 pct de leite em pó, 01 pct macarrão, 02 und flocão de milho, 01 kg de peito de frango, 01 kg de polpa de fruta e 01 dúzia de banana.

Para a Unidade Escolar Abilio José de Almeida, na zona rural, os kits contém: 01 kg de feijão, 01 kg de arroz, 01 und de óleo, 03 und de flocao, 01 und de macarrão, 01 pct de leite em pó, 01 pct de biscoito, 01 kg de peito de frango, 01 dúzia de banana.

Publicidade

Os kits de alimentos para as escolas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) são formados por: 01 kg dearroz, 01 pct de leite em pó, 01 kg de feijão , 02 und flocao de milho , 01 kg de peito de frango 01 dúzia de banana.

O secretário explica que os kits serão distribuídos na mesma ocasião das atividades domiciliares.

“A distribuição dos kits de merenda será feita junto com as atividades escolares para evitar maiores deslocamentos das famílias dos alunos, no tocante aos pais ou responsáveis, favorecendo de uma vez só”, pontua.

Os alimentos para formação dos kits de merenda escolar foram adquiridos com recursos referentes ao mês de maio e junho através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Matérias Relacionadas: Merenda escolar é distribuída para famílias de alunos mais carentes de Francisco Macedo

– Educação de Francisco Macedo distribui 586 kits de merenda escolar para famílias de alunos

Publicidade

Dirigentes da Educação de Francisco Macedo tratam sobre distribuição de kits da merenda escolar


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS