Connect with us

GERAL

JAICÓS | Profissionais do Hospital Florisa Silva participam de capacitação para realização do eletrocardiograma

Publicado

em

Profissionais do Hospital Florisa Silva, principal unidade de saúde do município de Jaicós, estão participando de uma capacitação voltada a realização do Eletrocardiograma, exame que tem o objetivo de verificar se há alguma falha na condução elétrica pelo coração.

O treinamento, que está sendo voltado para enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no hospital, tanto na ala normal, como na área Covid, aconteceu durante todo o dia e será encerrado na noite desta terça-feira (01).

A capacitação está sendo ministrada pelo enfermeiro Evandro Guilherme de Araújo, que está abordando conceitos básicos e avançados sobre o exame. Entre outros pontos, na primeira parte do treinamento o profissional explanou sobre a eletrofisiologia, células do coração, duração e amplitude da onda do eletro, configuração da velocidade e monitoramento da frequência cardíaca.

A diretora do hospital, Lariana Feitosa, disse que o intuito é capacitar os profissionais para a oferta de um atendimento com rapidez e qualidade. “Objetivo do treinamento é capacitar o maior número de profissionais para que no momento de uma urgência possamos oferecer esse serviço com rapidez e qualidade e também a qualquer hora. Antes contávamos apenas com uma profissional treinada para realização de eletro e com esse treinamento vamos poder realizar os exames quando necessário a qualquer dia e qualquer hora”.

Lariana disse que os profissionais estão sendo capacitados para o uso de um eletro portátil. “O eletro que a gente tem aqui emite um laudo e o processo dele é um pouco mais lento, já esse que os profissionais estão sendo capacitados para usar é um eletro portátil, que é mais rápido e na hora de uma urgência ele vai contribuir para que a gente possa estar prestando o serviço com mais agilidade e vai poder atender as duas áreas”.

Ela ainda destacou que o treinamento é voltado para realização e interpretação do exame. “O treinamento vai trazer mais agilidade na hora da identificação de algum problema cardíaco. A capacitação é voltada a realização do eletro e também interpretação. Porque como esse eletro é portátil e não gera o laudo que o outro emite, é preciso que o profissional faça a interpretação. Então, estamos prestando esse treinamento justamente para que os profissionais além de realizarem o exame, possam ajudar o médico na interpretação e conclusão do diagnóstico” finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS