Connect with us

DESTAQUES

ÁGUA BRANCA | Polícia aguarda laudo de corpos de funcionário e patrão mortos em poço; suspeita de intoxicação

Publicado

em

Os corpos dos homens que morreram dentro de um poço na localidade Barreiros, zona rural de Água Branca, estão no Instituto Médico Legal (IML) para a determinação da causa da morte. O laudo cadavérico deverá instruir as investigações, que ouviu nesta segunda-feira (10) testemunhas. A suspeita é que as vítimas tenham inalado gases tóxicos.

O caso aconteceu neste domingo (9). De acordo com a Polícia Civil, patrão e funcionário estavam fazendo a limpeza de um poço. O primeiro que entrou no poço começou a passar mal, e se soltou. Já o segundo entrou no poço para tentar resgatar o primeiro, e também passou mal. De acordo com  o delegado Bruno Luís, titular da delegacia de Água Branca, uma terceira vítima conseguiu se salvar.

“Segundo uma testemunha que estava no local e presenciou os fatos, ele e mais duas estavam neste sítio fazendo uma limpeza no local. Neste local havia um poço com cerca de 18 metros de profundidade. Uma bomba foi colocada dentro deste poço para ‘esgotar’ a água que havia nele e, assim, possibilitar a realização de manutenção. A primeira vítima desceu até onde estava a bomba para fazer o abastecimento desta. Após alguns minutos a primeira vítima pediu para ser puxada pela corda, porque estava passando mal. Os dois que estavam foram começaram a puxá-lo, contudo, ele se soltou e começou a ter convulsões. Então, imediatamente, a segunda vítima e proprietário do local desceu para tentar subir com a primeira vítima, contudo ele começou a passar mal, soltou a corda e caiu. Uma terceira pessoa ainda desceu, mas antes que desmaiasse conseguiu ser içado”, explicou.

A principal suspeita é que as vítimas tenham inalado gases que podem ter sido oriundos dos produtos utilizados na limpeza do poço. O Corpo de Bombeiros se deslocou ao local por volta das 14h deste domingo, após o acidente, para o resgate dos corpos. As identidades das vítimas não foram informadas.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS