Connect with us

DESTAQUES

Manifestação pede justica pela morte de Ezequiel, em Marcolândia

Publicado

em

Familiares e amigos realizaram uma manifestação pedindo justiça para que os autores da morte de Ezequiel Rodrigues permaneçam presos. O ato aconteceu na manhã deste domingo, 2 de julho, na cidade de Marcolândia.

A família alega que está sendo a principal prejudicada pelo resultado do bárbaro crime. Entre outros pontos citados, os familiares destacam que estão sendo renegados, colocados à margem das investigações.

“O que queremos de fato são os verdadeiros culpados na cadeia. Queremos que seja feita a justiça. Desde o acontecido, temendo pela impunidade, constituíram advogado para atuar junto à delegacia, visando acompanhar e colaborar com as investigações. Todavia, até o presente momento, o acesso não foi liberado. É nesse sentido que unindo as vozes façam ecoar o desejo de que sejam tomadas medidas para solucionar essa interrogação de todos os que sentem a ausência do eterno Ezequiel”, disse a família.

Em contato com o delegado Juarez Paiva, da Delegacia de Polícia Civil de Simões, que está à frente do caso, ele revelou que um dos envolvidos está preso e que outro permanece foragido.

“Um está preso e outro está foragido”, disse “Não está solto não. Está foragido”, reforçou Paiva.

Relembre o caso

O jovem Ezequiel Rodrigues, de 27 anos, da cidade de Marcolândia, foi encontrado morto no dia 25 de abril, na localidade Sanharol, na zona rural do vizinho município de Francisco Macedo, situado a 400 de km de Teresina. O locoal fica na região de divisa entre os municípios de Marcolândia e Francisco Macedo.

Publicidade

Ezequiel estava desaparecido desde a madrugada de domingo, 23/04, quando foi visto pela última vez por volta das 02h30min, no Posto Fiscal, em Marcolândia.

O veículo em que ele andava um Volkswagen Gol preto e o aparelho celular foram encontrados carbonizados na ladeira do “S” que é um trecho da BR-316. A estrada federal corta os dois municípios.

Prisão de dois suspeitos

No dia 02 de junho, a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Polícia de Simões, deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos de participação no crime.

Após um minucioso trabalho investigativo, a Polícia Civil chegou a dois suspeitos. Um deles, de iniciais F.F.S., que reside na cidade de Marcolândia, foi localizado e preso por força de um mandado de prisão preventiva. O outro, de iniciais L.F.C., não foi localizado no endereço, na cidade de Francisco Macedo, estando assim em local incerto e não sabido. Lá, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Juarez Paiva, responsável pelo caso, nas buscas realizadas, foram apreendidas algumas vestes que os suspeitos trajavam no momento da prática do crime, bem como o relógio que a vítima usava no dia que foi morto.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS