Connect with us

DESTAQUES

Uespi: Resultado de concurso para professor será divulgado em dezembro

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está ampliando o quadro de docentes da instituição com a finalidade de melhorar ainda mais o atendimento aos alunos. A instituição conta atualmente com 910 professores e está em andamento um  concurso público que oferta 85 vagas para professor efetivo. 

A primeira etapa do certame aconteceu no dia 3 de setembro e a segunda etapa, a prova didática, foi aplicada nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O resultado dessas duas etapas já foi divulgado, com acompanhamento dos candidatos com seu número de inscrição.

As provas de título e heteroidentificação ainda estão para serem realizadas. O resultado final do concurso será divulgado no dia 5 de dezembro pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A Uespi também realizou concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas e o resultado será divulgado dia 30 de novembro.

“Vamos encaminhar o resultado desse concurso ao governador Rafael Fonteles para ele proceder a convocação dos 85 professores aprovados que a Uespi vai ganhar”, afirmou o reitor Evandro Alberto. 

Segundo o gestor, atualmente a Uespi possui 910 professores e terá novos docentes por meio desse concurso público. “Vamos ampliar esse quadro, atendendo à demanda da nossa universidade estadual. Há o compromisso do governador Rafael Fonteles para o chamamento dos professores ser feito assim que o concurso for finalizado”, pontuou. 

Publicidade

Técnico efetivo

O reitor acrescentou que a Uespi também realizou concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro. A partir daí, haverá o chamamento. A lista dos aprovados será encaminhada ao governador Rafael Fonteles. 

“Os certames para professor e técnico ocorreram dentro da normalidade, com muita tranquilidade pela banca do Nucepe. É uma notícia boa para a Uespi que vai recompor e ampliar o seu quadro técnico efetivo e também de professor efetivo. Estamos trabalhando muito aqui, alinhados com o Estado, para dar conta dessas demandas que são importantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Sabemos a qualidade que tem a universidade estadual e seus cursos. Trabalhamos para que tudo seja providenciado e concretizado para termos uma Uespi pujante para transformar a vida das pessoas”, finalizou.

Fonte: Ascom 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS