Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Indígena venezuelano morre vítima da Covid-19 no Piauí; outros 79 estão infectados

Publicado

em

Um indígena venezuelano, 58 anos, morreu vítima da Covid-19 na manhã desta terça-feira (14) em Teresina. Ele estava residindo no abrigo Piratinga, no bairro Poti Velho, Zona Norte da cidade. Ao todo, 79 venezuelanos refugiados foram infectados pelo novo coronavírus no Piauí.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o venezuelano foi diagnosticado com a doença no dia 11 de junho e, desde então, estava internado no Hospital Getúlio Vargas.

A Semcaspi emitiu nota de pesar pelo falecimento e esclareceu que vem prestando todo auxílio aos familiares da vítima.

Monitoramento

Venezuelanos em Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

Venezuelanos em Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PI

A Semcaspi informou que, logo após o diagnóstico do indígena, articulou com a uma equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e realizou testes nos residentes do abrigo, sendo que nove deram positivos.

“Todos eles foram medicados e já estão recuperados”, informou.

Publicidade

Desde o início da pandemia, as medidas de segurança foram intensificadas nos abrigos, como a distribuição de máscaras, álcool em gel, sanitização, acompanhamento de uma equipe da Unidade Básica de Saúde da região e orientações sobre doença através de cartazes na língua Warao e a exibição de vídeos e áudios em espanhol.

No mês de abril, 70 venezuelanos acolhidos pelo Centro Social Urbano do Buenos Aires foram transferidos para o antigo prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), com o objetivo de diminuir a quantidade de pessoas para evitar aglomerações.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS