Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça inicia julgamento de suspeito de matar esposa a facadas dentro de casa no PI

Publicado

em

A nova audiência de instrução e julgamento de Antuniel Alves de Sousa aconteceu nesta quinta-feira (29) na 2ª Vara do Tribunal do Júri, mas o resultado não foi divulgado porque o representante do Ministério Público não compareceu. O homem é suspeito de matar a facadas a companheira Lorranny Costa dentro do apartamento, em maio deste ano, no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

A primeira audiência no dia 29 de agosto foi adiada depois que duas testemunhas, policiais que atenderam a ocorrência, não comparecerem à sessão. Desta vez, quem a ausência foi do promotor de justiça, que é o autor da ação penal.

Familiares da vítima chegaram uma hora antes para participar da audiência. “A gente quer punição, que ele pague pelo crime hediondo que ele fez. Queremos justiça e que ela seja feita”, declarou a cunhada Islândia Bastos.

Família da vítima Lorrany Costa compareceu cedo em audiência — Foto: Reprodução/TV Clube

Família da vítima Lorrany Costa compareceu cedo em audiência — Foto: Reprodução/TV Clube

Para a irmã da vítima, Isabel Costa, a dor é ainda maior para a filha de dois anos do casal. Lorranny Costa sofreu 15 perfurações de faca.

“É uma dor insuportável. É uma morte simbólica de toda a família, porque além da crueldade que foi a morte dela, a gente precisa lhe dar com a filha dela de dois anos, que a gente não sabe o que dizer para ela”, disse a irmã.

Publicidade

Durante a sessão, três testemunhas de acusação e mais três de defesa foram ouvidas. O suspeito Antuniel Alves de Sousa acompanhou o julgamento, ele chegou a confessar o crime e que matou a esposa por ciúmes.

A audiência terminou por volta das 12h. Devido a ausência de um representante do Ministério Público, a defesa e a acusação têm prazo de cinco dias corridos para alegações finais por escrito. Somente depois, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal decidirá se Antuniel Alves de Sousa será levado a Júri Popular pelo crime de feminicídio.

Entenda o caso

Lorrany Costa foi morta a facadas dentro de casa em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Lorrany Costa foi morta a facadas dentro de casa em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Antuniel Alves de Sousa, 28 anos, é suspeito de matar a própria esposa esfaqueada na noite do dia 3 de maio, dentro do apartamento onde os dois moravam. Segundo a polícia, o homem tentou tirar a própria vida após o crime e ficou com a faca cravada no pescoço.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e recebeu alta, sendo encaminhado em seguida para a Central de Flagrantes.

De acordo com o cabo Kleber Alves, do 17º Batalhão de Polícia militar, o casal já tinha histórico de brigas e, no momento da confusão, havia familiares dos dois no local.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS