Connect with us

Alagoinha do Piauí

Missa na Igreja de São João Batista celebra aniversário de 33 anos de Alagoinha do Piauí

Publicado

em

Alagoinha do Piauí completou na última terça-feira (09/04) 33 anos de emancipação política, e apesar dos tradicionais shows que seriam realizados em comemoração ao aniversário da cidade ter sido cancelado devido a morte de uma senhora, a Igreja Católica celebrou às 19h uma missa na Matriz de São João Batista em comemoração à data.

O momento de ação de graças foi conduzido pelo Padre Manoel Moura, vigário paroquial da área pastoral de Alagoinha. Em sua homilia o sacerdote parabenizou o município e disse que a atitude do prefeito foi louvável em cancelar a festa e comungar da dor dos familiares que perderam seu ente querida.

“É um momento importante para os alagoinhenses. Alagoinha que sempre foi um município acolhedor, alegre e festivo, vem hoje agradecer à Deus pelas bênçãos alcançadas em prol do desenvolvimento da cidade. 33 anos é a idade de Cristo, certamente esta data ficará marcada em nossos corações”, disse.

O Prefeito Jorismar José da Rocha (PT), participou da comemoração religiosa ao lado da primeira – dama Anatália Rocha, do vice – prefeito Cicero Alberto e a sua esposa Djeine, dos vereadores Adilson Nunes – Presidente da Câmara -, Samuel Sá, Verilson e Neto Leandro e os secretários, Amelinha Sá (Saúde), Lurdinha (Assistência Social), Flávio Rocha (Administração), Rossiny Carvalho (Agricultura), Alan Brito (Chefe de Gabinete), e Alberto Sá (Obras)., além de vários servidores.

“A missa é tradicional e sempre fazemos questão de participar desse momento de fé. Gostaríamos de ter realizado a festa, mas nos irmanamos com a família da Jovita e cancelamos. Aproveito para agradecer a Deus pela belíssima programação que realizamos até aqui com sucesso, também a nossa equipe de governo por toda a colaboração na promoção desse grande evento, fruto de muita dedicação, mas que só aconteceu devido a permissão divina”, comentou Jorismar Rocha.

Publicidade

Fieis e autoridades se uniram na celebração, que durou cerca de uma hora, pedindo proteção ao padroeiro da cidade, São João Batista.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o vereador Adilson Nunes falou sobre o aniversário da cidade “Vim pedir para que São João Batista ilumine todos nós, para que a nossa cidade se desenvolva cada vez mais”, ressaltou.

       

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS