Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Após reabertura de igrejas, Ministério Público recomenda que não haja celebrações

Publicado

em

De acordo com o Decreto Municipal Nº 68/2020, todas as entidades religiosas puderam, desde esta segunda-feira (15), retornarem às suas atividades, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

O Pastor Carlos Alberto, da Igreja Assembleia de Deus, em entrevista ao Cidadesnanet, informou que todas as 37 igrejas da denominação, na região de Picos, celebraram culto a Deus nesta segunda-feira (15), atendendo à todas as recomendações outrora estabelecidas pelos órgãos de saúde pública.

Pastor Carlos Alberto

“Desde o início, nós compramos tudo o que seria necessário para a realização dos cultos, fizemos propagandas de conscientização para a prevenção, antes mesmo de nos darem o direito de reabrirmos os templos. Com o edital do Estado, lançado ontem, apenas um item, dos 35 exigidos por ele, não havia sido cumprido por nós, que é o tapete com álcool em gel, mas já providenciamos a compra de 37, para espalharmos em todas as nossas igrejas”, disse o pastor Carlos.

Segundo ele, durante as celebrações religiosas, nesta segunda-feira, todos estavam fazendo uso de máscaras, distantes um do outro com cerca de 1,5m de distância e os obreiros utilizaram luvas. O álcool em gel também esteve disponível para todos.

O representante religioso disse que a reabertura foi um momento glorioso, mas que sabia que a alegria não duraria por muito tempo. De acordo com ele, chegou ao seu conhecimento uma recomendação do MPPI para que os municípios sigam o decreto estadual e só comece a liberar atividades a partir de 22 de junho.

Publicidade

Recomendação do Ministério Público às igrejas

“Foi uma festa, uma alegria muito grande, mas já sabia que isso não duraria por muito tempo. Agora, pela manhã, recebi um documento do Ministério Público do Piauí, notificando os municípios para que fechem o comércio e todas as demais atividades. Posso responder apenas pela igreja que pastoreio e afirmo que estamos altamente treinados, seguindo todas as regras com responsabilidade, e ficamos tristes com essa recomendação”, declarou.

O Pastor Carlos Alberto informou que aguardará posição do prefeito municipal em relação à recomendação, pois o mesmo recebeu o período de 48h para se pronunciar sobre o documento.

O Ministério Público emitiu, ainda, uma recomendação específica à Assembleia de Deus do povoado Aroeiras do Matadouro, para que a igreja cancele todos os eventos com aglomerações, tais como cultos, reuniões, encontros, retiros e similares. Acompanhe a recomendação abaixo.

Publicidade

RECOMENDAÇÃO nº 53.2020 – IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS – Aroeiras do Matadouro em Picos – Culto Religioso

Imagens: Pastor Carlos Alberto

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS