Connect with us

ESPORTES

Árbitro sofre ataques gordofóbicos e condena ação em rede social: “Triste. Não prevalecerão”

Publicado

em

O árbitro Geovani Pereira sofreu ataques gordofóbicos após apitar uma partida de futebol 7 no Piauí. O juiz revidou nas redes sociais publicações que teriam sido direcionadas contra ele com cunho ofensivo em decorrência da sua condição física. Geovani informou ao ge que vai acionar a Justiça. A Federação de Futebol 7 do Piauí condenou o caso e pediu respeito aos profissionais.

– Preconceituosos não prevalecerão. Triste ver uma página de futebol com comentários infelizes. Deve ser falta de boleto para pagar. Não sei a quem ele direcionou, mas… Entreguei nas mãos de Deus – disse o árbitro.

Procurado pelo ge, o perfil apontado pelo árbitro como autor das ofensas não respondeu às mensagens da reportagem.

Árbitro relata ter sido alvo de ofensas nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Árbitro relata ter sido alvo de ofensas nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alvo nas redes sociais, Geovani respondeu os ataques após apitar a vitória do Espartanos por 5 a 4 sobre o Judá pela 13ª rodada da The Liga, o equivalente ao Campeonato Piauiense de futebol 7. Geovani é estudante de Educação Física e, atualmente, faz parte do quatro de árbitros da Federação Piauiense de Futebol 7 e Confederação de Futebol 7 Brasil.

Árbitro Geovani Pereira — Foto: Aldo Carvalho

Árbitro Geovani Pereira — Foto: Aldo Carvalho

Esta não foi a primeira vez que o árbitro sofreu ataques de torcedores, que, segundo ele, não agem apenas no ambiente virtual.

Publicidade

– Nesse fim de semana aconteceu um episódio muito triste, mas tinha acontecido também na AABB, ataques gordofóbicos e preconceituosos de uma página de futebol que faz cobertura da The Liga fazendo relação com o personagem da turma do Chaves, o Nhonho. Eu expulsei um jogador, e o treinador me chamou de gordo. A gente vê que ainda tem muitos preconceituosos, e estou aqui para que não venha a acontecer outras pessoas. Independente de cor e raça, somos filhos do mesmo Deus.

Federação local recrimina ataques: “Respeito pela integridade do ser humano”

FFF7 Piauí, árbitro Geovani Pereira Fut7 — Foto: Divulgação

FFF7 Piauí, árbitro Geovani Pereira Fut7 — Foto: Divulgaçã

Organizadora do campeonato onde ocorreu o episódio, a Federação de Futebol 7 do Piauí se posicionou contra as ofensas e condenou o fato vivido por Geovani.

– Como federação, nunca compactuaremos com preconceitos e desrespeitos. Independente do jogo, do campeonato, não aceitaremos que a demonstração de repúdio em relação a uma arbitragem seja feita por questões estereotipadas. Reclame de lances em que a arbitragem errou, mas respeite o ser humano que há por trás daquele erro. Respeito pela integridade do ser humano – disse a entidade por meio de nota nas redes sociais.

Leia na íntegra a nota da FFF7 Piauí:

“A FF7P sabe das polêmicas que envolvem arbitragem e dos erros que são suscetíveis a ocorrer nos 50 minutos de uma partida. Nós, como Federação, sempre estaremos prontos para ouvir as reclamações/questionamentos de todas as equipes, para que assim possamos evoluir juntos! Mas, também como Federação, nunca compactuaremos com preconceitos e desrespeitos.

Publicidade

Independente do jogo, do campeonato, não aceitaremos que a demonstração de repúdio em relação a uma arbitragem seja feita por questões estereotipadas!

Reclame de lances em que a arbitragem errou, mas respeite o ser humano que há por trás daquele erro.

Respeito pelo profissional! Respeito pela integridade do ser humano!”

Fonte: Ge; Foto: Aldo Carvalho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS