Connect with us

GERAL

Artistas de Teresina receberão auxílio financeiro de R$ 500 durante pandemia do coronavírus

Publicado

em

Artistas e profissionais da área cultural de Teresina receberão auxílio financeiro de R$ 500 durante o período de pandemia do novo coronavírus. A prefeitura da capital informou que o edital com as regras do benefício será lançado na quarta-feira (15). Ao todo, serão 300 vagas disponíveis a artistas, produtores, técnicos e auxiliares técnicos. Todos precisam comprovar a atuação, e os selecionados irão participar de cursos de capacitação cultural.

As inscrições serão abertas na quarta-feira (15) e vão até o dia 21 de abril, de maneira gratuita, somente da internet.

Segundo o edital, o candidato deve preencher o cadastro, enviar fotos nítidas ou documentos escaneados para o e-mail: [email protected]. Os documentos necessários para a validação da inscrição são os seguintes:

  • RG
  • CPF
  • PIS/PASEP ou NIT
  • Comprovante de endereço
  • Extrato da conta bancária ou cartão do banco
  • Comprovação de atuação com uma foto participando da produção ou execução atuando em shows e/ou espetáculos, concertos artísticos.

“Nossas ações, eventos, programas, todos têm como foco a divulgação dos artistas locais e seus trabalhos. Na atual condição em que estamos vivendo, este edital reforça nosso compromisso com a classe, assegura educação e dá continuidade à produção cultural na cidade”, explicou o presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves.

Quem tem direito ao auxílio? Profissionais da música, artes cênicas (teatro, circo e dança), áudio visual, artes visuais, produtores culturais, técnicos e auxiliares técnicos de som, luz, palco, além de profissionais da montagem de operacionalização de shows, concertos e espetáculos artísticos diversos.

Para realizar a inscrição, os interessados devem escolher um dos cursos oferecidos: produção musical, projetos culturais, MEI (Micro Empreendedorismo Individual) e redes sociais. Os participantes também devem ser maiores de 18 anos, ou emancipados, serem autônomos/freelance e precisam morar em Teresina.

Publicidade

O edital explica que cada participante receberá links através do WhatsApp para a participação na capacitação desejada. Para o recebimento do auxílio, o interessado deve gravar um vídeo respondendo a pergunta: Como essa capacitação contribuiu com sua carreira artística nesse período de quarentena?

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS