Connect with us

GERAL

Frente Parlamentar da Agricultura Familiar é reinstalada com foco na proteção da aposentadoria rural

Publicado

em

Frente Parlamentar da Agricultura Familiar é reinstalada (em 21/02) com foco na proteção da aposentadoria rural e nas garantias econômicas do trabalhador do campo. O coordenador da frente, deputado Heitor Schuch, do PSB do Rio Grande do Sul, manifestou preocupação com eventuais perdas na aposentadoria rural. A proposta de reforma da Previdência que o governo Bolsonaro encaminhou à Câmara aumenta o tempo de atividade rural de 15 para 20 anos. A idade mínima para a aposentadoria da mulher que trabalha no campo também subiria dos atuais 55 para 60 anos. O deputado Schuch aposta no poder de mobilização da frente parlamentar tanto no Legislativo quanto no Executivo.

“Tem a reforma da Previdência e precisaremos estar firmes e fortes defendendo as nossas posições. Vamos colocar o fermento na discussão. A união faz a força: quando a gente faz uma reunião no Ministério e vão cinco a dez deputados, a recepção é outra, a atenção é maior e os resultados normalmente aparecem muito mais rapidamente”.

Heitor Schuch lembra que a agricultura familiar responde por 70% da produção de alimentos no Brasil. O deputado citou outras prioridades na ação da frente parlamentar, sobretudo nas garantias econômicas para o desempenho do trabalho no campo.

“Seja na assistência técnica, extensão rural, crédito fundiário, crédito rural, programa de aquisição de alimentos, entre tantas outras coisas em que a agricultura familiar está inserida, a nossa frente vai dar muito mais retorno às nossas bases, onde estão as pessoas que colocam a semente na terra e produzem o alimento que vai à mesa do povo brasileiro”.

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar terá coordenadores específicos para as cinco regiões do país. Heitor Schuch explicou o porquê.

Publicidade

“A região Sul tem uma característica de agricultura familiar muito diferente da do Nordeste. Então, queremos contemplar cada uma das regiões para que as pautas e as demandas locais também ecoem aqui no Congresso”.

Além dos temas já citados, o deputado Heitor Schuch também inclui entre as ações da frente parlamentar a defesa da educação no campo, o apoio à produção de leite e o fim do decreto presidencial que extinguiu os subsídios para a energia elétrica rural.

Fonte: Câmara Legislativa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS