Connect with us

GERAL

Morre aos 51 anos em Teresina o radialista picoense Eusébio Leal

Publicado

em

Vítima de um câncer no estômago faleceu as 16h30 de ontem, 14, em Teresina, aos 51 anos de idade, o radialista picoense Eusébio Leal. O corpo foi transladado para Picos e está sendo velado no Salão do PAF Vida, situado na rua do Cruzeiro, centro da cidade. O sepultamento está previsto para as 15h desta terça-feira, 15, no povoado Angical dos Marotos, zona rural de Paquetá do Piauí.

Profissional conhecido em Picos e região, Eusébio Leal trabalhava desde 1989 na FM Cidade Modelo, emissora líder de audiência. pouco menos de dois anos ele se afastou das atividades para se submeter a um tratamento contra o câncer de estômago.

Segundo informações de colegas de Eusébio Leal na Rádio FM Cidade Modelo, nos últimos dias o estado de saúde do radialista se agravou e ele foi levado para Teresina. Na capital, ele ficou internado na Unidade de Terepia Intensiva de um dos hospitais, mas, na tarde de ontem, não resistiu e faleceu.

Atualmente o radialista era casado com Luciana Macedo dos Santos, de cuja união nasceram dois filhos. Ele residia no bairro Aerolândia.

Perfil

Publicidade

Eusébio Leal iniciou sua carreira de radialista no início dos anos 80 atuando na Rádio Difusora de Picos e na Rádio Grande Picos, duas emissoras pertencentes ao Grupo do Senador Helvídio Nunes de Barros. Em 1989, com a fundação da FM Cidade Modelo, transferiu-se para nova casa, onde ficou no ar até descobrir a doença em meados de 2014.

Antes de se afastar do rádio para se submeter a tratamento de saúde, Eusébio Leal apresentava os programas: “Forrozão 95” e Bom Dia Cidade”, das 5h às 9 horas da manhã.

Nos anos 2000 o radialista ingressou na política partidária, sendo eleito vice-prefeito de Paquetá do Piauí na chapa encabeçada por Filangieri Portela Filho, o Portelinha. Eusébio Leal exerceu o mandato de 2001 a 2004 e depois abandonou a vida pública.

GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS