Connect with us

GERAL

PICOS | “Esperamos que tenha um aquecimento maior no comércio local”, diz vice-presidente da CDL

Publicado

em

As festividades de fim de ano se aproximam e com elas, a renovação de esperança dos comerciantes locais para boas vendas em Picos. Desde o mês de outubro, várias lojas do município iniciaram o recebimento de currículos para a contratação de funcionários temporários, visando um aquecimento nas vendas entre novembro e janeiro.

Segundo a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos, Anne Louise Bertino, se tudo andar conforme os últimos feriados, as vendas de final de ano serão compensadoras para os empresários.

“Já está começando a aquecer desde outubro. As pessoas começaram a deixar seus currículos com as empresas que estão se programando para fazer essas contratações temporárias que, em alguns casos, aconteceram até mesmo no início de novembro. E aí elas permanecem em dezembro e janeiro também. Os últimos feriados têm mostrado que mesmo em dia de feriado, o comportamento das pessoas é de procura por produtos e serviços. Elas estão saindo mais de casa, estão consumindo mais. E isso, consequentemente, vem nessa pegada de fim de ano”, afirmou ela.

Anne Louise ressaltou ainda a possibilidade de contratação para aquelas pessoas que se empenharem mais nas vendas de fim de ano.

“As pessoas estão gastando um pouco a mais, por isso, aqueles funcionários temporários que se saíram bem, serão contratadas. Os demais serão dispensados, pois acaba o contrato. Vale ressaltar que para empregos temporários, os contratos são de dois a três meses”, disse ela.

Publicidade

Ela ressaltou que todos aguardam que este ano as vendas estejam mais aquecidas que em 2018.

“A gente espera que este ano seja diferente do ano passado, esperamos que tenha um aquecimento maior. A economia está um pouco mais acreditada. Esse aquecimento gera um pouco mais de confiança e as pessoas têm mais credibilidade na economia local”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS