Connect with us

GERAL

Saúde de Picos aguarda repasse de vacinas para imunização de adultos contra o sarampo

Publicado

em

Em todo o país a campanha de vacinação foi prorrogada até 31 de agosto, contudo, em Picos, ainda não há nem previsão de início. Isso porque, de acordo com a supervisora de imunização, Mariana Fontes, o Ministério não fez o repasse do material.

“Nós não recebemos as vacinas necessárias para estarmos realizando essa campanha. Esse mês só recebemos 530 doses da tríplice viral. Essa quantidade é o que nós já recebemos normalmente todo mês para fazermos a vacinação de rotina do município, principalmente das crianças. Vale frisar que as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde é quem faz o repasse dessas vacinas”, disse a supervisora.

Mariana Fontes detalhou que o Ministério faz o envio das vacinas para o Estado, que distribui entre as regionais e estas, por sua vez, para cada município. “Então a gente depende do envio de doses do Ministério da Saúde para a cidade a fim de que a gente possa estar dano início a essa campanha”.

A supervisora afirmou que há, apenas em Picos, mais de 30.000 pessoas que estão dentro do público alvo da campanha: pessoas adultas entre 20 e 49 anos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS