Connect with us

GERAL

TCE-PI pretende criar regionais no interior para aumentar a fiscalização

Publicado

em

O conselheiro Luciano Nunes assumiu em dezembro a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora, cabe a ele o desafio de comandar o órgão responsável pela fiscalização das aplicações do dinheiro público nas prefeituras e órgãos do Governo estadual.

Ele falou sobre o aumento no numero de multas e reprovações de prestação de contas dos órgãos públicos e se pronunciou sobre a demora na declaração de vacância do cargo do conselheiro aposentado Anfrísio Lobão, que influenciou discussões entre parlamentares e a corte de contas. Ainda na relação com o poder legislativo, Luciano Nunes foi claro ao dizer que o TCE não é subordinado à Alepi e sim auxiliar, portanto não deve obediência àquele poder.

Foto: Marcela Pachêco/O Dia


“A distância é uma coisa que ela influi até nos sentimentos”, afirma Luciano, sobre TCE ter polos no interior

Na entrevista, ele também comentou sobre o orçamento para 2015, sobre a necessidade de implantar polos regionais do órgão pelo interior do Estado e explicou sobre o acompanhamento do Governo Zé Filho ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O orçamento aprovado na Assembleia é suficiente para que o TCE executar bem as ações em 2015?

Publicidade

O orçamento aprovado nos dá a possibilidade de fazermos uma administração mais planejada, uma vez que ele chegou mais ou menos perto da nossa solicitação. Então, nós tendo um orçamento real perto daquilo que vamos tentar executar, nos dá a possibilidade de nos planejarmos melhor.

 

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS