Connect with us

GERAL

Vice-presidente da APREPI afirma que Prefeitura de Picos efetivou repasses para clínicas que fazem hemodiálise no município

Publicado

em

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira, 07 de dezembro, o pagamento de mais uma competência que é o repasse referente ao mês de setembro para uma das clínicas que realiza hemodiálise na cidade. A vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais do Piauí (APREPI), Jocélia Ciriaco, afirma que a Prefeitura cumpriu com o acordo feito na semana passada quando efetivou o primeiro repasse, e agora o segundo, para a outra clínica que oferta o tratamento.

De acordo com Jocélia Ciriaco as manifestações foram positivas e surtiram efeito. Os familiares e pacientes que necessitam de tratamentos renais na cidade de Picos, reivindicaram a regularização dos repasses que estavam atrasados para que o tratamento não fosse paralisado.

“Após dias de tensão e mobilização, a situação foi resolvida, a Prefeitura pagou a competência do mês de setembro como havia dito na semana passada que pagaria até hoje. O fato trouxe tranquilidade para os pacientes e familiares, pois, a hemodiálise é um tratamento vital para mais de 400 pacientes que realizam o tratamento em duas clínicas que atuam há mais de 20 anos em Picos”, afirmou Jocélia Ciriaco.

A vice-presidente ainda disse que a associação que ela faz parte lamenta que desgastes como estes aconteçam, mas, segunda Jocélia, o órgão não pode ficar omisso, tendo em vista que seu objetivo é a defesa dos direitos dos pacientes renais principalmente a vida e a saúde.

“O serviço não chegou a ser comprometido pelo empenho dos prestadores de serviço que entendem a necessidade e urgência do tratamento. Mas se não fosse regularizada a situação, infelizmente não havia muito que se fazer daqui para frente. Atualmente em Picos, 411 pacientes se submetem ao tratamento de hemodiálise 3 vezes por semana”, concluiu a vice-presidente.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS