Connect with us

Água Doce do Maranhão

Campanha busca ajuda para mulher de Água Doce do Maranhão que precisa realizar transplante

Publicado

em

Maria de Lourdes dos Santos Silva, conhecida popularmente como Lourdinha, está passando por um momento delicado. Natural de Água Doce, município a cerca de 355 km de São Luís, Maranhão, e mãe de dois filhos, a senhora de 56 anos vem enfrentando um câncer no rosto.

Segundo Lourdinha, os sintomas da doença começaram a aparecer pelo nariz em setembro de 2019, de lá para cá, a mesma já foi submetida à algumas cirurgias e na época, o médico explicou que faltava apenas 5 cm para atingir o cérebro.

“Em setembro de 2019 fiz a primeira cirurgia, fiz radioterapia, depois o tumor voltou a sair, fiz nova cirurgia, ele voltou novamente, fiz outra cirurgia, voltou novamente, os médicos optaram por quimioterapia, fiz radioterapia duas vezes e quimioterapia duas vezes”, contou.

Com o avanço da doença, Lourdinha vai precisar fazer um transplante de medula óssea, a cirurgia custa 20 mil reais. Atualmente sem trabalhar devido a uma deficiência física, ela não tem como arcar com esse valor, por isso, foi criado um Pix Solidário para buscar ajuda para custear a operação.

“Sou deficiente física, ganho uma pensão de um salário pelo LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social). Meu marido trabalha de tudo, mas o que ele mais faz é descarregar caminhão aqui nos depósitos de construção, esse é o trabalho dele e não é todo dia, tem dias que tem, tem semana que não tem um dia, as vezes tem semana que tem dois, três dias, é assim”, informou.

De acordo com Lourdinha, a consulta com o médico está marcada para o dia 10 de abril, em Recife, PE. Ela será acompanhada pelo filho mais novo, Luís Miguel, de 18 anos.
Os interessados em contribuir, podem fazer uma transferência pelo seguinte Pix: CPF: 999.405.823-15. Também podem depositar diretamente na conta de Lourdinha: 4289 013 00011391-9.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS