Connect with us

Alagoinha do Piauí

Com casa cheia, final do Campeonato de Alagoinha é decidida nos pênaltis e Boca Júniors é o melhor da temporada; fotos

Publicado

em

A tarde deste sábado (06), foi marcada pela grande final do 24º Campeonato de Futebol de Alagoinha do Piauí, realizada no Estádio Municipal Cícero Alves de Brito.

Realizado pela gestão do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer (SME), em conjunto com a Divisão Municipal de Esportes e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, integra a programação alusiva ao aniversário de 38 anos de Alagoinha.

O campeonato contou com a participação de oito equipes, que disputaram intensamente pela vaga na grande final. O mesmo teve início no dia 10 de fevereiro, com dois jogos a cada final de semana, dividindo os times em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo avançaram para as semifinais, marcadas por jogos de ida e volta.

Na disputa pelo título, o São João enfrentou o Boca Juniors, este último marcando sua terceira aparição consecutiva na final do campeonato. Nas duas edições anteriores, o Boca Juniors alcançou a posição de vice-campeão, aumentando ainda mais a expectativa em torno da partida.

São João
Boca Júniors

O estádio estava lotado, com a presença do prefeito Jorismar Rocha, acompanhado da primeira-dama e secretaria de Educação Anatália Rocha, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores Luisão, e os vereadores Francisco (Didi), Samuel, Roniel e Verilson. Cerca de 1.800 torcedores apaixonados pelo futebol também marcaram presença.

Jogo

Em um jogo disputado, com oportunidades de gols e belas jogadas, o empate no tempo normal levou a decisão entre o São João e o Boca Júniors para os pênaltis. Com o placar final de 4×2 a favor do Boca Júniors, a equipe se consagrou como campeã do 24º Campeonato de Futebol de Alagoinha do Piauí.

Após a vitória, o jogador Carlos, do Boca, expressou sua felicidade pelo título, agradecendo à comissão técnica e aos companheiros de time pelo apoio e confiança.

“É com imensa alegria que celebro mais uma vez o título de campeão municipal. Conquistar esse feito por onze vezes é um privilégio imenso e uma honra indescritível. Não foi fácil, mas com muito esforço e dedicação, alcançamos nosso objetivo. Quero expressar minha sincera gratidão à Comissão do Boca por confiar em meu trabalho e me proporcionar essa oportunidade. Desde que fui chamado e contratado, dediquei-me a incentivar os jovens do time, e hoje colhemos os frutos desse esforço conjunto. Estou verdadeiramente feliz no Boca, com uma torcida apaixonada e um grupo de jogadores incríveis que me acolheram de braços abertos. Agora, assumo com orgulho o comando dessa equipe na parte das crianças e agradeço a todos por essa jornada. E não posso deixar de mencionar meu colega Romário, meu ‘paredão’, pelo excelente trabalho que desempenhou. Estamos juntos nessa vitória”, declarou.

Durante a premiação, foram reconhecidos os destaques do campeonato, incluindo o melhor da partida, goleiro Raul do São João, jogador revelação, Carlinhos do Juventude, artilheiro, Negão do Serra Velha, e melhor jogador, Carlinhos do São João, além do melhor goleiro, Romário do Boca.

Publicidade

Assim, o campeão levou o prêmio de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), enquanto o vice-campeão, o São João, recebeu R$ 2.000,00 (dois mil reais), além dos troféus como reconhecimento pela sua performance no campeonato.

O presidente da equipe do São João, Manoel Virgílio, parabenizou o Boca Júniors pelo título e destacou a jornada do seu time na competição.

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Boca por alcançar três finais consecutivas, o que não é uma tarefa fácil. Hoje, realizei um sonho ao participar deste campeonato e, na verdade, foram dois sonhos realizados: o primeiro foi representar minha comunidade e o segundo foi chegar à final. Parabéns ao Boca, eles merecem o título, mas para mim, o São João também é um campeão. Entramos como o último time a se inscrever no campeonato, mas conseguimos chegar à final e competir de igual para igual. Quero parabenizar a equipe adversária e, especialmente, o goleiro pela ótima defesa. Mesmo não levando a taça para casa, sinto que fomos campeões por estar nesta final. Depois de oito anos sem participar do campeonato, conseguimos superar obstáculos e chegar tão longe. Derrubamos um gigante, pois o Serra Velha era esperado nesta final, mas nós conseguimos superá-lo. Então, para mim, somos todos campeões”, pontuou.

Já o gestor municipal, Jorismar Rocha, expressou sua alegria em finalizar mais um campeonato bem-sucedido.

“Estou imensamente feliz porque nossa juventude adora esportes, especialmente o futebol. Temos um estádio de alta qualidade, com uma grama impecável, e todos os jogos aconteceram sem nenhum problema. O melhor venceu, e agora estamos aqui para comemorar e celebrar os próximos quatro dias do aniversário da nossa querida cidade de Alagoinha do Piauí”, destacou.

O responsável pela organização do evento, Bismarck, agradeceu a todos os presentes.

“Quero expressar minha sincera gratidão a todos por estarem presentes aqui. É uma grande honra para mim estar à frente da pasta do esporte de Alagoinha há oito anos. Durante esse tempo, testemunhamos e impulsionamos o desenvolvimento do esporte em nosso município, incluindo a instalação de um estádio com gramado de alta qualidade. Como sempre digo, nosso campeonato é um dos mais competitivos da região, mas no final, é dentro de campo que o verdadeiro vencedor se destaca. O Boca foi vice-campeão por dois anos consecutivos e, no terceiro ano, brilhou e mereceu o título”, enfatizou.

Além de proporcionar entretenimento aos fins de semana, o campeonato também contribuiu para movimentar a economia local. Agora, a população se prepara para dar continuidade às celebrações do aniversário de Alagoinha do Piauí.

Continuidade da programação

Logo neste domingo (07), no Dia do Evangélico, a manhã será marcada pelo Louvozão com cantores e conjuntos locais, na praça pública, a partir das 08h00. À noite, a partir das 19h00, ocorrerá o culto de celebração pelo aniversário do município, com preletor Gesiel Filho e participação dos cantores Abigael Silva, Leia Júlia e Ana Rita.

Publicidade

Fotos Comemoração

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS