Connect with us

DESTAQUES

Nos pênaltis, Altos conquista o título de campeão Piauiense 2024 e chega ao tetracampeonato

Publicado

em

Foi com muita emoção, mas o Altos ficou com o título de campeão Piauiense em 2024. Após o empate no tempo normal em 0 a 0 diante Parnahyba, no Albertão. Nos pênaltis, o Jacaré levou a melhor e chegou ao seu quarto título de campeão Piauiense nos últimos nove anos. Com tudo igual na soma de placares, pois no primeiro jogo empate em 1 a 1, lá no Litoral. A decisão neste sabádo (6) foi para os pênaltis e após cinco cobranças para cada lado o Jacaré foi campeão pelo placar de 4 a 3. 

Pelo Parnaíba cobraram Bismark, Xexeu, Flavio, Samuel e Jailton.

Bismark converteu o primeiro; Xexeu chutou alto para fora da meta; Flávio chutou, mas o goleiro Careca defendeu; Samuel chutou e converteu; Jailton cobrou o último pênalti para o tubarão e converteu.

Pelo Altos bateram Napão, Ricardo, Digão, Valber e Artuzinho.

Napão chutou rasteiro e converteu; Ricardo mandou uma bomba e o goleiro não teve chance; Digão chutou forte, mas a bola parou na trave; Valber chutou forte e converteu; o título saiu dos pés de Artuzinho, que chutou no meio da meta e converteu sua penalidade. 

Publicidade

Altos com um a menos 

O Jacaré passou sufoco para conseguir levantar a Taça. A equipe perdeu o volante Marcelinho, camisa 08 do Jacaré ainda na primeira etapa, expulso aos 26 minutos, após dar uma cotovelada em Xexéu. Com um a menos por tanto tempo, o Altos soube sofrer e praticamente abriu mão de atacar o Parnahyba. Marcelinho, saiu de campo aos prantos, chorando muito. 

O time do Altos entra em campo, com:

Careca
Luís Guilherme
Leandro Amorim 
Ricardo 
Hudson
Arthurzinho
Matheus
Marcelinho (expulso)
Rhuann
Brayann
Dhonata

Já o Parnahyba chega com a equipe formada por:
Marcus Vinicius
Flávio
Yan
Jailton
Xexeu
Adriel
Rondallys
Samuel
Bismark
Wesley
Baltazar 

Publicidade

Como chegam Altos e Parnahyba?

O Altos tem como baixa o zagueiro Arlan que passou por uma cirurgia no olho após choque no primeiro jogo, lá no Litoral. Quem entrará em campo é o zagueiro Ricardo. Em compensação, Flávio Araújo tem o retorno do atacante Matheus Taumaturgo que começa entre os 11.

Do lado do Tubarão, o volante Leandro Sobral e o goleiro Vitor Guilherme cumpre suspensão. Entram em seus lugares Xexéu e Marcus goleiro. Duas mudanças formadas do lado do técnico Arnaldo Lira, pois os atletas cumprem suspensão.

Torcida azulina

A torcida do Parnahyba ainda faz o último trecho até o estádio Albertão. Os 14 ônibus liberados estavam presos na Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde passaram por uma vistoria e ainda não chegaram ao estádio faltando pouco menos 30 minutos para o jogo pela grande final começar! A torcida do Tubarão adquiriu mais de 1.300 ingressos e ficará localizada no setor esquerdo do estádio. Arquibancada placar.

Publicidade

Final com portões abertos 

A Federação de Futebol do Piauí decidiu abrir os portões para que os torcedores possam acompanhar o jogo da final entre Altos e Parnahyba.

Os torcedores sem ingresso podem se dirigir ao Albertão para curtir o melhor do futebol piauiense.

Invasão do interior na capital! 

Torcedores do Altos e do Parnaíba marcando presença nessa grande final do Campeonato Piauiense. Mais de 9mil ingressos trocados e aos poucos o torcedor invadindo o estádio Albertão !

Publicidade

Neste momento portões abertos no estádio Albertão e quem não trocou ingresso poderá acompanhar a grande final sim! É só chegar até o estádio até as 16h.

Final do Piauiense 2024

Altos e Parnahyba disputam hoje o título de Campeão Piauiense 2024. O jogo acontece a partir das 16h no Estádio Albertão, em Teresina. 

A TV Cidade Verde inicia a transmissão às 15h, com comentários e análises dos dois times finalistas.

A primeira partida da fase final do campeonato aconteceu em Parnaíba, no último final de semana, e terminou no empate de 1 a 1. Em caso de novo empate na partida de hoje, o título será disputado nos pênaltis.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde | Foto destaque: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS