Connect with us

MUNICÍPIOS

Com blitz, panfletagem e palestra, Sussuapara se mobiliza pela proteção de crianças e adolescentes

Publicado

em

Em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, outras secretarias municipais e o Grupamento de Polícia Militar (GPM), foi realizada uma blitz educativa na manhã deste sábado (18) em Sussuapara.

A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste dia 18 de maio.

A blitz ocorreu na avenida 14 de Dezembro (rodovia PI 238), em frente à sede do Conselho Tutelar, onde foram distribuídos adesivos e panfletos informativos para conscientizar pais, responsáveis e a comunidade em geral.

A assistente social, Laíse Campos, representando a Secretaria de Assistência Social, juntamente com os conselheiros tutelares e policiais do GPM local, participaram ativamente da ação, esclarecendo dúvidas e orientando sobre como identificar e denunciar casos de abuso e exploração.

“A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma realidade cruel que precisa ser combatida com veemência. Hoje, estamos aqui para informar e sensibilizar a população sobre a gravidade deste problema e sobre a importância de denunciar qualquer suspeita de abuso”, declarou Laíse Campos.

Programação

Além da blitz educativa realizada na manhã de hoje, as atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se estenderam ao longo da semana.

Entre as ações, destacam-se palestras no Ginásio Municipal Professor Barros Araújo e na Escola Helvídio Nunes, uma atividade lúdica na Escola São Sebastião e uma campanha de mobilização nas redes sociais.

Publicidade

Fonte: Picos 40 Graus

Facebook

MAIS ACESSADAS