Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia realiza oficina sobre projetos sustentáveis nas escolas

Publicado

em

A gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, em Marcolândia, desenvolveu um ciclo de palestras sobre educação ambiental. Nesta terça-feira, 20 de abril, às 07h, professores e diretores das escolas da rede de ensino do município, participaram de uma oficina para implantação de projetos sustentáveis nas escolas de Marcolândia.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação. A oficina foi ministrada pelo engenheiro floretas, Gedeones Lopes de Brito.

A gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, tem trabalhado com objetivo de atender os critérios e habilitar o município no ICMS Ecológico 2021.

O prefeito Dr. Corinto Matos, fala sobre o ciclo de palestras realizado pela Prefeitura objetivando a certificação de Marcolândia no ICMS Ecológico.

Prefeitura de Marcolândia esclarece sobre doação de imóveis e desmente publicação de site da região

“Estamos encerrando mais um ciclo de palestras que trabalhou no geral sobre Educação Ambiental. Então tivemos encontros com profissionais de saúde, produtores rurais, agentes da limpeza pública, professores e diretores, profissionais da assistência social, produtores rurais da Serra de Marcolândia e também da Associação de Pequenos Agricultores da Mandiocultura de Marcolândia (APARMAM) na Serra do Elias. Foram encontros enriquecedores que levaram conhecimentos sobre meio ambiente aos públicos-alvo, tendo como objetivo habilitar Marcolândia no ICMS Ecológico 2021, e claro, favorecer o meio ambiente como um todo”, destacou o prefeito de Marcolândia.

Publicidade

Nove critérios são estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI), para habilitação ao ICMS Ecológico, que classifica o município com o selo A, B ou C.

De acordo com a Semar-PI, o ICMS Ecológico certifica os municípios com selos ambientais por categorias. Dos 09 requisitos, o município que atender seis garante o Selo A. No atendimento de quatro critérios, conquista o Selo B e ao atender três critérios é certificado com o Selo C.

Imagens por HR Fotografia

MATÉRIAS RELACIONADAS: Prefeitura de Marcolândia realiza palestra com profissionais da saúde sobre Gestão Ambiental

Agentes de limpeza pública participam de palestra sobre Educação Ambiental em Marcolândia

Publicidade

MARCOLÂNDIA ꟾ Produtores rurais participam de dia de campo sobre desenvolvimento sustentável

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS