Connect with us

GERAL

MARCOLÂNDIA ꟾ Produtores rurais participam de dia de campo sobre desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Os produtores rurais da Associação de Produtores da Serra de Marcolândia (APROSEMA) participaram de um dia de campo que teve como finalidade desenvolver o ensino-aprendizagem sobre o tema central “Desenvolvimento sustentável no dia a dia”.

A aula de campo com os trabalhadores rurais aconteceu na tarde deste domingo (18) com início às 15h e foi ministrada pelo engenheiro florestal, Gedeones Lopes de Brito.

O município de Marcolândia busca atender os requisitos do ICMS Ecológico conforme destacou o prefeito Dr. Corinto Matos.

“Nossa gestão busca atender os critérios do ICMS Ecológico 2021 lançado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Piauí. O Icms é um mecanismo que traz benefícios como recursos ao município. As cidades que atenderem aos critérios recebem mais investimentos a serem revertidos na política ambiental”, explica o prefeito.

O ICMS Ecológico é avaliado por categorias. Dos 09 requisitos, o município que atender seis garante o Selo A. No atendimento de quatro critérios, conquista o Selo B e ao atender três critérios é certificado com o Selo C.

Publicidade

ICMS Ecológico possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS. Esses recursos são destinados em razão do atendimento de critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. A redistribuição de recursos do ICMS reflete o nível da atividade econômica nos municípios em conjunto com a preservação do meio ambiente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS