Connect with us

MUNICÍPIOS

Assistência Social implanta posto de atendimento do CadÚnico para moradores da zona rural de Santana

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Piauí inova com o objetivo de melhor atender a população beneficiária de programas sociais do município.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, salienta que os moradores da zona rural, beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico), contam agora com posto de atendimento instalado na sede do Centro de Referência da Assistência Social, que fica localizado em frente a Secretaria de Educação.

“O prédio do Cras passou por mudanças com o objetivo de melhor atender a população e está com posto de cadastro único onde irá atender ao público da zona rural”, afirmou a secretária Tarciana Oliveira.

A equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social esteve reunida nesta segunda-feira, 19 de abril, onde discutiu ações em prol da sociedade durante o planejamento de atividades.

De acordo com a secretária, Tarciana Oliveira, durante a reunião foi tratado o planejamento das ações que a assistência social irá desenvolver sobre a homenagem do Dias das Mães e para o 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).

Publicidade

O prédio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, recentemente passou por reforma em sua estrutura física visando oferecer maior comodidade e melhor atendimento para a sociedade santanense.

A prefeita Maria José de Sousa Moura, comentou sobre as  melhorias. “Essa foi uma necessidade que trabalhamos para resolver com intuito de melhorar a vida do cidadão santanense. O planejamento para ações e execução dessas ações condiz com nosso propósito de gestão. É com esse olhar progressivo e de inclusão que pensamos e corremos atrás das benfeitorias”, disse.

“Agora mais uma facilidade para o cidadão inscrito no CadÚnico e que mora na zona rural e tem um ponto de atendimento”, comentou citando o destaque no prêmio de melhor gestão da tarifa social de energia elétrica do Piauí.

Através do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Santana alcançou 7.070 pontos no programa, conseguindo uma cobertura de 97,40% no fator – Melhor Gestão da Tarifa Social – onde conseguiu boa cobertura percentual da Tarifa Social de Energia Elétrica, além de manter o desempenho e maior inclusão.

Veja mais fotos da reunião

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS