Connect with us

Francisco Macêdo

Membros do Comitê de Combate à Covid-19 de Francisco Macedo discutem rigidez de medidas preventivas

Publicado

em

Membros do Comitê de Combate e Enfrentamento ao novo coronavírus, representado pela presidente Milena Alencar e o comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Gildemar Alencar, da cidade de Francisco Macedo, estiveram reunidos nesta segunda-feira (11), com comandante do GPM de Padre Marcos.

De acordo com a presidente do comitê, Milena Alencar, o objetivo da reunião foi tratar com a Promotoria de Justiça em Padre Marcos sobre endurecimento das medidas cabíveis a serem tomadas em caso de descumprimento dos decretos.

Devido o surgimento de casos positivos para Covid-19 em municípios vizinhos como Marcolândia, algumas pessoas que possuem vínculos e propriedades na zona rural de Francisco Macedo estão frequentando.

“Em relação a propriedade privada os donos podem ter este acesso. O que não pode é ter festas e nenhum tipo de movimentação neste sentido que gere aglomeração de pessoas. Caso venha acontecer nós fomos orientados a impedir”, explicou a presidente do Comitê.

Na reunião, o sargento Emerson que é comandante do GPM de Padre Marcos orientou também em relação ao descumprimento do decreto quanto ao uso de máscaras.

Publicidade

“Fomos orientados quanto do uso de máscaras que é obrigatório. Havendo descumprimento dessa medida temos a notificação cabível e notificaremos. Se a pessoa insistir desobedecendo podemos fazer o TCO  e encaminhar para o Ministério Público”, pontuou Milena.

No município de Francisco Macedo está a barragem do Estreito que é um ponto turístico e atrai visitantes, principalmente neste ano de 2020 com o bom inverno que resultou no transbordo (sangria) do reservatório.

A presidente do Comitê, ressalta que mesmo com a restrição de circulação e aglomeração de pessoas por conta da pandemia causada pelo  novo coronavírus, as visitas na barragem geram preocupações.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS