Connect with us

Fronteiras

Prefeitura e Social oferecem acolhimento e solidariedade no Dia de Finados em Fronteiras

Publicado

em

Nesta quinta-feira, dia 02 de novembro, milhares de pessoas foram aos cemitérios para prestar homenagem aos entes queridos que já partiram.

Em um gesto de empatia e solidariedade, a gestão “Construindo um Novo Tempo” de Fronteiras, liderada pelo prefeito Eudes Agripino, organizou um momento de acolhimento aos visitantes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A secretária Eudiná Maria Ribeiro e sua equipe, composta pelo programa Criança Feliz e pelo CRAS, estavam presentes no cemitério São José do Ribamar, para oferecer apoio emocional e alguns confortos aos visitantes. Entre eles, foram disponibilizados café, chá, água mineral e velas.

O prefeito Eudes Agripino, que fez questão de estar presente na ação, ressaltou a importância desse momento.

“Para nós é gratificante estar aqui, esta é a primeira ação que fazemos, estamos transformando esse dia de lembrança e saudade em algo especial e diferente, queremos ser um apoio para aqueles que estão vivendo esse momento de perda e saudade”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Eudiná Maria Ribeiro, também destacou a relevância dessa iniciativa e agradeceu o prefeito.

“Como sabemos, o Dia de Finados é uma data sensível, na qual muitas pessoas visitam os cemitérios para prestar homenagem aos seus entes queridos que partiram. E é nesse momento de dor e saudade que nós encontramos a oportunidade de oferecer um gesto de solidariedade e conforto. Gostaria de agradecer ao prefeito Eudes Ribeiro por sua visão humanitária e por nos dar a oportunidade de levar um pouco de alívio àqueles que estão sofrendo, agradeço também a toda a equipe da Assistência Social, que trabalhou incansavelmente para planejar e executar esse projeto de forma tão admirável”, enfatizou.

A população presente no local ficou admirada e agradecida pela iniciativa da gestão municipal. O gesto de acolhimento fez com que se sentissem amparados e demonstraram sua gratidão ao prefeito e à equipe da Assistência Social.

Publicidade

Com essa iniciativa marcante, o Dia de Finados deixou de ser apenas uma data de luto, transformando-se em um momento de acolhimento, solidariedade e conforto para aqueles que vivem a saudade de seus entes queridos que já se foram.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS