Connect with us

Isaías Coelho

Alunos do interior de Isaías Coelho conquistam 6 medalhas em Olímpiada Nacional

Publicado

em

Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Francelina Pinheiro, localizada no Povoado Recreio, interior de de Isaías Coelho–PI, participaram recentemente da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, e conseguiram destaque com a conquista de medalhas.

Os resultados foram divulgados no último dia 10 de novembro, e 06 dos 10 alunos inscritos conseguiram medalha de bronze. Ariel Macedo, Lara Mariana, Maria Eduarda, Ramon Santana, Raylla de Sousa e Samuel Leal foram os medalhistas.

O desempenho dos alunos é um marco importante para a escola, e o município, considerando que essa foi primeira vez que os alunos participaram e que a cidade de Isaías Coelho foi representada na olimpíada, que é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, em parceria com as concessionárias estaduais de energia.

O responsável por organizar a olimpíada na escola, treinar e inscrever os alunos foi o professor de Ciências, Jhenys Maiker, que relata o segredo do sucesso alcançado:
“Eu fiquei sabendo da olimpíada em setembro, conversei com os alunos, eles aceitaram, montei uma rotina de estudo que devido à distância de onde eu moro até a escola teve que ser completamente online pelo Google Sala de Aula, onde eu gravei vídeosaulas, divulguei e depois eles respondiam atividades e simulados de fixação de conteúdo e assim fizemos rigorosamente por dois meses até a prova.

Segundo o professor, ainda não há data de entrega das medalhas, mas a escola já se articula para organizar uma cerimônia de premiação, na qual será entregue também uma outra medalha de prata, conquistada pela aluna do 5º ano, Fernanda Silva, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, além da entrega de certificados referentes a execução de outros projetos realizados durante o ano letivo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS