Connect with us

Patos do Piauí

Aluno do interior de Patos do Piauí se destaca no Torneio Estadual de Matemática e conquista medalha de prata

Publicado

em

O jovem Fabrício da Rocha, aluno do 1º ano A da Unidade Escolar Martinho Vieira, situada no Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, conquistou lugar de destaque, colocando também o município em evidência no cenário estadual.

Fabrício participou do I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e teve um bom desempenho, se destacando em meio aos milhares de alunos do Piauí que participaram do torneio.

O estudante patoense foi premiado com medalha de prata. Fabrício recebeu a medalha durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (23), em Teresina, com a participação do governador Rafael Fonteles.

No total, 193 estudantes foram medalhistas. Na solenidade, Rafael anunciou que os alunos premiados também serão contemplados com uma bolsa no valor de R$ 300 durante seis meses.

Para o aluno do interior do Piauí, a conquista muito representa e é fruto de dedicação e empenho. Fabrício reside a mais de 18 km do povoado Cajueiro, e percorre esse trajeto diariamente para ir até a escola.

Segundo a escola, Fabrício é um aluno muito disciplinado, inteligente, e tem total apoio e incentivo da família.

Fabrício segue em Teresina onde participa da Jornada Especial da Matemática, que teve início, na segunda (21) e encerra na sexta-feira (25). A jornada conta com um treinamento especializado com foco na preparação dos estudantes para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS