Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Hospital Florisa Silva já realizou 13 partos este ano

Publicado

em

Os partos, mais do que nunca, tem sido momentos de alegria. Em meio à dias turbulentos causados pela pandemia do coronavírus, a chegada de um bebê representa esperança. No município de Jaicós, neste ano de 2020, diversas mulheres vivenciaram o sonho da maternidade.

O Hospital Florisa Silva, já contabiliza 13 partos realizados. Foram 01 em janeiro, 02 em fevereiro, 03 em março, 01 em abril, 02 em maio e 03 no mês de junho. O mais recente, foi realizado no último dia 10 de julho.

A diretora do hospital, Lariana Feitosa, disse que os partos acontecem de forma segura na unidade. “Os partos que são de risco habitual acontecem de forma tranquila e segura no próprio hospital local. Os partos são realizados por uma equipe composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem e médico. O hospital conta com uma enfermaria obstétrica com 4 leitos e 4 berços” disse.

Ela explicou que por o hospital ser de pequeno porte, os partos de médio ou alto risco são encaminhados para o hospital de referência. “O Hospital Florisa Silva vem realizando partos normais que estejam dentro do risco habitual, ou seja, partos que não requerem cuidados especializados com a parturiente ou com o recém-nascido.  Por se tratar de hospital de Pequeno porte, quando é identificado que o parto não é de risco habitual e sim de médio ou alto risco, essa paciente é encaminhada para o hospital de referência” disse.

Partos realizados em março

Ela ainda informou que mulheres que terão o primeiro filho, também são encaminhadas para o hospital de referência. “O mesmo acontece com os partos de primíparas, mulheres que terão seu primeiro parto, visto que os mesmos podem vir apresentar complicações durante sua evolução com mais frequência. O hospital Florisa Silva, portanto, por não possuir UTI adulta e nem neonatal vê-se obrigado em alguns casos a encaminhar os pacientes para os hospitais de referência por terem um suporte maior para caso seja necessário, ocorra uma intervenção cirúrgica” concluiu.

A Secretária de Saúde, Audeli Coutinho, informou que o município atendeu também uma gestante que possui anemia falciforme. “Além desses, acompanhamos também uma gestante que possui anemia falciforme. Ela não teve o bebe aqui, mas tivemos todo um acompanhamento, pois a mesma necessita de bolsa se sangue. Ela já teve a criança, mas ainda está em monitoramento”.

Publicidade

Para a realização dos partos, estão sendo seguidas todas as medidas de proteção necessárias, visando garantir a segurança das pacientes atendidas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS