Connect with us

Padre Marcos

Conselho Tutelar de Padre Marcos divulga Nota de Repúdio a vídeo divulgado nas redes sociais

Publicado

em

O trabalho do Conselho Tutelar do município de Padre Marcos foi criticado por uma mulher por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais.

A mulher repercute a prisão de um homem de 57 anos, suspeito de abusar da própria, uma menor de 15 anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira, 31 de agosto, e foi realizada pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão preventiva.

Na fala, sem o devido conhecimento dos trâmites adotados pelo Conselho, ela diz que o órgão não estaria desempenhando suas funções de proteção e cuidado das crianças e adolescentes.

Diante da repercussão, o Conselho Tutelar divulgou uma Nota de Repúdio em que enfatiza que o órgão trabalha com ética e sigilo profissional, por se tratar do atendimento a menores, e também salienta que medidas judiciais estão sendo tomadas em relação ao vídeo.

Veja a Nota na íntegra:

Publicidade

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Tutelar de Padre Marcos, Estado do Piauí, vem por meio desta nota expressar seu veemente repúdio em relação ao vídeo que tem circulado nas redes sociais, no qual alegações infundadas afirmam que o Conselho Tutelar não está desempenhando suas funções de proteção e cuidado das crianças e adolescentes de nossa comunidade.

Trabalhamos com ética e sigilo profissional, pois se trata do atendimento a menores, visando proteger os direitos e a integridade desse público, bem como a sua total segurança. Vale ressaltar que este colegiado não exerce o poder de justiça e nem tampouco o poder policial. Todos os casos recebidos por esta instituição são repassados para as autoridades competentes.

Reiteramos nosso compromisso inabalável com a promoção e defesa dos direitos de todas as crianças e adolescentes em nosso território. Nossa equipe de conselheiros trabalha diariamente, incansavelmente, para garantir que todos os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente sejam respeitados e protegidos.

Entendemos que a disseminação de informações equivocadas prejudica não apenas a imagem do Conselho Tutelar, mas também compromete o trabalho sério e dedicado de nossos profissionais. Convidamos aqueles que têm dúvidas ou preocupações legítimas a entrarem em contato conosco para esclarecimentos e informações sobre nossas atividades e realizações.

Publicidade

Nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade é inegociável, e continuaremos a trabalhar incansavelmente para cumprir nossa missão de proteger e promover o bem-estar das crianças e adolescentes de nossa comunidade.

Reforçamos a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais, a fim de evitar danos desnecessários à reputação de instituições comprometidas com a proteção de nossas crianças e adolescentes.

Diante do vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas.

Atenciosamente,

Luana Luciene de Souza
Marielle Pereira Matos
Maria da Cruz Dias Silva
Clebson Elison de Araújo
Ocimaria Maria Carvalho Macedo
Aparecida Benedita Alves

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS