Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos trabalha projeto de conscientização contra o uso de drogas com dinâmicas e teatro de bonecos

Publicado

em

Padre Marcos está recebendo o projeto “Escola sem Drogas”, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e a Fundação Hospitalar Joaquim Simeão Filho, de Marcolândia, e Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria Estadual de Fomento ao Lazer e Prevenção às Drogas.

O projeto acontece de 24 a 28 de junho, no município, visando atuar na prevenção, fortalecendo os valores humanos que funcionam como fatores de promoção e conscientização dos malefícios associados ao uso de drogas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1499-1.jpg

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, foi dado início ao projeto, em evento, realizado na Câmara Municipal, voltado para alunos de 8º e 9º ano da rede municipal, quando foi promovido um momento de informação e conscientização sobre a temática, abordado de forma dinâmica, recreativa e lúdica.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1514-3.jpg

Além do público-alvo, também participaram professores, a equipe da Secretaria de Educação, além do prefeito Valdinar Silva, do secretário de Educação Eraldo Gomes, o coordenador da Fundação Hospitalar, Cícero Moura, o coordenador do projeto, Baruc Bandeira, e o professor e produtor audiovisual, Grasiane Sá.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1523-3.jpg

O evento foi aberto com apresentação do grupo Flauta-Doce da Unidade Escolar Cândida Macedo, com a entoação da música meu xodó, acompanhado do maestro Emanoel Vinícius, como também dos alunos da Escola José Jubelino de Macedo, que fizeram uma demonstração da arte desenvolvida por meio da oficina de artesanato “Tecendo a arte através do saber”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1527-2.jpg

Em seguida, o coordenador do projeto, Baruc Bandeira, apresentou o projeto, fez dinâmicas e abordou o tema, destacando a importância da prevenção e conscientização ao uso de drogas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_1615-1.jpg

O ponto alto do evento, foi a participação do professor e produtor audiovisual, Grasiane Sá, que abordou a temática de forma lúdica e interativa, através do teatro de bonecos, com os bonecos Tito e Chico, que de forma leve e descontraída levaram uma mensagem de conscientização aos estudantes.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, destacou a importância de trabalhar o tema, afirmando que a Prefeitura abraça a iniciativa.

“Esse é um tema muito importante, que temos de estar levando para nossas escolas, aos nossos jovens, que é dizer não as drogas. E a Prefeitura de Padre Marcos a partir de agora vai abordar o assunto, porque precisamos combater esse mal, que está chegando na juventude. Então essa é uma iniciativa muito importante que vai trazer um impacto, que reflete na vida dos jovens. Os jovens são o futuro na nossa cidade e queremos que cresçam com muita sabedoria, com saúde e educação, e precisam ter uma base sólida e para isso é preciso ficarem longe das drogas. A droga mata a família e toda uma sociedade. Então o município abraça essa causa”, disse.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, disse que o projeto oportuniza o diálogo, o conhecimento acerca da prevenção e a conscientização.

“É uma temática bem pertinente, que as escolas realmente precisam abordar, pois lidamos diariamente com adolescentes e sabemos o quanto a influência das drogas está inserida na sociedade, e a escola tem um papel fundamental na conscientização a esses adolescentes para que não venham a ter contato com entorpecentes. Então o projeto, veio realmente com uma grande importância e nos enquanto gestão abraçamos essa iniciativa, para podermos desenvolver ações que venham conscientizar e prevenir o uso de drogas em nosso município, principalmente, dentro do ambiente escolar”, pontuou.

O coordenador Baruc Bandeira, destacou a importância do projeto. “O projeto vem para fortalecer o conhecimento teórico, prático dos profissionais de educação do município no trabalho de prevenção às drogas dentro da sala de aula e também para trazer um pouco de lazer, recreação para alunos, para sensibilizá-los também a participar desse projeto dentro de sala de aula. Então a gente só tem a agradecer ao prefeito Valdinar, ao secretário Eraldo, pela iniciativa, por nos permitirem estar fazendo esse trabalho e serem nossos parceiros no município”.

A aluna da Escola Cândida Macedo, Jaciane Júlia, destacou o aprendizado. “Valeu muito apenas estar aqui, foi um momento de muito aprendizado sobre o assunto que é super importante, principalmente, para nós adolescentes e a explicação foi super relevante para podermos aprender mais sobre esse tema e não vir a ter contato com as drogas. Isso com certeza faz a diferença, o tema foi bem abordado, de forma leve com o teatro de bonecos e ajuda bastante na prevenção”, disse.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS