Connect with us

DESTAQUES

Acusados de envolvimento na morte do empresário Epaminondas Feitosa são condenados; veja penas

Publicado

em

O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira, 6 de setembro, os acusados de envolvimento na morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, ocorrido no ano de 2013 na cidade de Picos.

O julgamento durou em torno de 35h, visto que, teve na manhã da última segunda-feira, 5 de setembro, e só foi finalizado por volta de 22h30 desta terça-feira, 6 de setembro.

Na ocasião, o Tribunal do Júri condenou os réus Tiago Osório Cavalcante (31 anos, 07 meses e 22 dias, tendo pena abrandada para 30 anos de reclusão); Yago (28 anos e 07 meses de prisão); Manoel dos Santos Matos (27 anos, 07 meses e 13 dias de encarceramento) e Irinaldo José do Nascimento (26 anos, 04 meses e 13 dias de prisão).

A sentença foi dada pela juíza de direito da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, que concedeu a Yago o direito de recorrer da setença e pedir cumprimento em liberdade.

Além dos réus citados, a viúva da vítima, Antônia Sousa de Andrade Rocha, já foi condenada a 24 anos de prisão por ser apontada como mandante do crime. Antônia chegou a ser solta após decisão do Supremo Tribunal Federal, mas acabou sendo presa novamente em 2020 após ter liberdade revogada.

Publicidade

O crime

No dia 8 de junho de 2013, Epaminondas Coutinho Feitosa, o Nondas, foi morto a tiros na porta de sua residência na cidade de Picos. Na execução do ato criminoso, dois homens se aproximaram em uma motocicleta, e em seguida, efetuaram vários disparos contra a vítima.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS