Connect with us

Picos

Ong Gente Feliz realiza simpósio de valorização à vida em Picos

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral Petrônio Portela – Premen, o 6º simpósio da Organização Não-Governamental Gente Feliz, cujo tema foi “Viver é sempre a melhor opção”.

De acordo com o presidente da Ong, Hiltamar borges, o objetivo primordial do encontro foi proporcionar às pessoas afetadas pela depressão um novo modo de ver a vida.

“A intenção desse seminário é oferecermos uma oportunidade de vida. E nos referimos assim porque o índice de suicídio é muito grande. Picos só perde para a capital Teresina. Precisamos valorizar a vida humana. Esse simpósio visa trabalhar com pessoas que sofrem depressão, ou que passam por algum transtorno emocional, e dizer que estamos aqui para estender a mão, ouvir e valorizar”, destacou ele.

O palestrante do simpósio foi o administrador Diego Feitosa. Ele ressalta o tabu que as pessoas fazem da depressão e do suicídio, muitas vezes esquivando-se de falar desses problemas que são tão reais em nosso meio.

“Infelizmente, a sociedade de Picos tem um tabu muito grande sobre depressão e suicídio. Ainda acham que depressão não é doença e só vem sentir o peso dela quando alguém próximo tira a própria vida. Por conta disso, queremos mudar essa visão. Parece que ajudar o próximo também ainda é algo muito difícil. É complicado alguém querer tirar um tempo para ouvir outra pessoa. E, às vezes, alguém que quer tirar a vida só precisa ser ouvida, sentir uma mão amiga. Vejo na Ong esse interesse em ajudar as pessoas que precisam de amparo”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS