Connect with us

Legislativo em Foco

PICOS | Vereadores comentam sobre discussão e troca de ofensas durante sessão e pedem desculpas a população

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 10 de março, os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (Progressistas) lamentaram a discussão e troca de ofensas ocorrida ao final da sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 09 de março, no Plenário Vereador Pedro Barbosa, em Picos.

O fato gerou grande repercussão em todo o estado e, em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a Câmara de Picos lamentou o fato e informou que o ocorrido será levado ao Conselho de Ética para analisar o caso e adotar as providências cabíveis.

De acordo com o vereador Marcos Buriti, ele lamenta o ocorrido e a população picoense não merecia presenciar o fato. O parlamentar também justificou que foi provocado durante quatro horas de sessão.

“Quero me dirigir aos picoenses e dizer que lamentamos ao ponto que chegou a sessão de ontem, eu me arrependo pelo ocorrido, pois o povo não merecia o que ocorreu. Quero humildemente, e de coração, pedir desculpas a população picoense, pois eu fui provocado por mais de 04 horas, e teve uma hora que eu explodi, e infelizmente, aconteceu o fato”, afirmou.

Marcos Buriti também destacou que aceitará a decisão do Conselho de Ética. “Com certeza haverá alguma punição do Conselho de Ética, vou acatar, o Conselho é soberano, mas o vereador que me chamou de picareta vai me pagar na justiça de acordo com a lei”, garantiu.

Ainda conforme Marcos Buriti, ele irá acionar a justiça. “Ontem à noite o meu advogado me ligou e me pediu para adotarmos as devidas providências, porque é uma acusação grave, então o vereador que me chamou de picareta ele vai ter que provar na justiça”, assegurou.

Publicidade

O vereador Pedro Pio, que hoje assumiu a Secretaria de Obras, ressaltou que teve que revidar, mas que lamenta o ocorrido. “A sociedade picoense me conhece, eu tava sentado, e continuei, mas quando ele veio me agredir eu tive que ter essa reação, então aproveito a oportunidade para pedir desculpas a sociedade picoense, aos vereadores que compõem o Poder Legislativo, e toda a imprensa presente”, afirmou.

Pedro Pio também destacou que está abalado com o ocorrido e que se arrepende de ter revidado, mas não se arrepende das palavras ditas.

Pedro Pio

“O Pedro Pio ainda está abalado pelo que aconteceu, eu me arrependo na hora que me levantei para me defender, mas das palavras que eu disse, eu não me arrependo, pois fui ofendido e quem é ofendido tem que responder a altura”, falou.

Ainda segundo Pedro Pio, ele acatará qualquer decisão tomada pelo Conselho de Ética. “O Conselho de Ética é formado para julgar e apurar os fatos, se eu tiver errado e caber punição, todo homem que erra tem que aceitar a punição, então, se a punição vier eu aceitarei sem nenhuma dúvida”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal, Eriberto Barros, comentou sobre o fato e destacou que uma punição não está descartada.

Publicidade
Vereador Eriberto Barros

“Determinamos a instalação de um processo dentro do Comitê de Ética da casa para que possamos estudar o caso e ver quais as medidas possíveis para evitarmos disso acontecer na casa. Uma punição não está descartada, vai depender do nosso regimento interno, e caso haja uma punição, vamos ver a melhor forma para evitar que isso ocorra novamente”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS