Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago, autoriza reajuste no piso salarial dos professores

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 29, o prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago, autorizou o reajuste do piso salarial dos professores efetivos da rede municipal.

O aumento, fixado em 3,62%, visa reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores na formação das futuras gerações.

Ao comentar sobre a iniciativa, o prefeito enfatizou a importância de investir na educação e reconhecer o papel dos professores.

“Esta é uma demonstração clara do nosso compromisso com a educação de Santana do Maranhão. Valorizar os professores é investir no futuro da nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar condições dignas de trabalho e remuneração justa para aqueles que têm o papel de formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do mundo moderno”, afirmou.

Além do reajuste salarial, Márcio Santiago anunciou que, neste mês, também será efetuado o pagamento do terço de férias aos servidores.

Publicidade
Foto: Rede Sociais

O Secretário de Educação, Pedro Reis, destacou a felicidade de fazer parte desse momento e destacou o apoio concedido para a realização desse trabalho.

“Fico muito feliz em falar sobre a educação de Santana do Maranhão, pois temos um prefeito que trata a educação como prioridade e nos proporciona autonomia para que possamos fazer um trabalho de excelência para nossas crianças. Como professor, sei da importância dessa valorização da nossa classe. Por isso, estamos aqui anunciando que nosso prefeito já reajustou o piso nacional dos professores”, destacou.

O professor Nonato Oliveira, ressaltou a importância da valorização do professor como o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade.

“A atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do município. Santana do Maranhão vem se destacando quanto a essa valorização profissional. Tenho absoluta certeza de que, ao ser valorizado, o docente se sente entusiasmado para exercer sua função”, acrescentou Oliveira.

Facebook

MAIS ACESSADAS