Connect with us

Santa Cruz

III Feira das Profissões da Escola Agrícola Dom Edilberto – Dona Jandira Nunes Martins é realizada em Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

Com o tema “Os desafios e perspectivas voltadas para as profissões das ciências agrárias e sua importância econômica, social e alimentar”, foi realizado no último 10 de novembro, a III Feira das Profissões da Escola Agrícola Dom Edilberto – Dona Jandira Nunes Martins, na comunidade Taboleiro, em Santa Cruz do Piauí.

Na oportunidade, a diretora da EFADE VII, Aurilene Moura, fez uma mística espiritual e em seguida a composição da mesa de honra dando a palavra para os coordenadores de Eixo e pedagógico. O professor e engenheiro agrônomo, Hudemberg Ribeiro, e a professora Michele Gonçalves, fizeram a contextualização do tema explicando a importância da ciências agrárias e relatando as mesmas desempenham um papel fundamental no crescimento da nação brasileira, pois o país é essencialmente agrícola, grande produtor de alimentos para si e para o mundo.

Durante o momento, também foi repassado conhecimentos de métodos, técnicas e tecnologias modernas para uma produtividade adequadas ao patamar de excelência.

Além disso, também foi destacada a importância de sempre buscar orientações e consultas dos profissionais que operam na área agrária, pois são eles que garantem que as culturas e as criações prosperem e se multipliquem, mas também asseguram a qualidade dos alimentos e dos animais produzidos.

Na ocasião, os visitantes guiados pelos professores da base comum e técnica percorreram pelos estandes, sendo que, o primeiro estante visitado foi na área produtiva da referida escola, onde foram exteriorizadas as aulas praticas e esclarecidas sobre dúvidas a respeito dos sistemas de cultivos e criações de animais, pelos engenheiros Agrônomos Ceiça Pinheiro, Carlos Eduardo Simião e alunos do 3º Ano do Curso técnico em Agropecuária.

No segundo estande, com orientação das professoras Ana Raquel, Juliana Santos e dos alunos do 2º ano, foram expostas maquetes das profissiões que compõem as ciências agrárias, assim como, a atuação dos profissionais e equipamentos utilizados no trabalho.

Já no terceiro estante, com supervisão das professoras Elaine Martins, Joanna D’arc de Sousa e Williany Moura, foi explicado sobre a produção sustentável de culturas e animais. O momento também contou com maquetes e banners que retratavam os sistemas de produção sustentável.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS