Connect with us

MUNICÍPIOS

Santana do Maranhão conquista 1° lugar no ranking nacional de saúde com nota máxima no Programa Previne Brasil

Publicado

em

O município de Santana do Maranhão, conquistou o 1º lugar no ranking dos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil.

O resultado, referente à avaliação do Quadrimestre 3 de 2023, destacou a cidade maranhense por atingir a nota máxima de 10 no Indicador Sintético Final (ISF), conforme avaliação do Ministério da Saúde (MS).

O Indicador Sintético Final é uma métrica que avalia o desempenho municipal com base em sete indicadores essenciais selecionados pelo Programa Previne. Este indicador é mensurado a cada quatro meses, determinando o repasse financeiro para os quatro meses subsequentes.

O prefeito da cidade, Márcio Santiago, pontou sua felicidade com o resultado e agradeceu a todos os profissionais de saúde do município.

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado. Toda essa evolução do município é o resultado do intenso trabalho que nossas equipes de saúde realizam em busca de melhorias. Isso mostra que estamos no caminho certo. O cuidado com nossos munícipes sempre esteve e sempre estará em primeiro lugar. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa conquista”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A secretária municipal de Saúde, Michelle Galgani, destacou o esforço da equipe de profissionais.

“Ter chegado a essa posição demonstra todo nosso trabalho ao longo dessa jornada e o quanto estamos focados em melhorias para oferecer à população, sobretudo com uma equipe qualificada. Também agradeço a todos os profissionais pelo empenho e comprometimento com nossos munícipes”, destacou a secretária.

Compreendendo o Indicador Sintético Final (ISF)

O ISF é o cálculo do desempenho que o município alcançou no conjunto dos sete indicadores do Programa Previne Brasil, modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) criado pelo Ministério da Saúde. Esses indicadores estão direcionados para ações estratégicas, como Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas.

Publicidade

*Com informações do Portal Agro Santana

Facebook

MAIS ACESSADAS