Connect with us

Teresina

Forte chuva deixa ruas e maternidade municipal alagadas na cidade de Teresina

Publicado

em

As chuvas registradas entre a sexta-feira (31) e este sábado (1) deixaram vários pontos da cidade de Teresina alagados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira chuva de 2022 foi de 101,8 mm e entra para a história como uma das maiores já registradas na cidade.

Foram vários os pontos de alagamentos em decorrência da chuva. O Corpo de Bombeiros de Teresina informou que foi acionado para a retirada de vários carros que ficaram presos em alagamentos na Zona Leste de Teresina. Não há registro de pessoas feridas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Já a Maternidade do Satélite, na Zona Leste da capital, também teve pontos de alagamentos, que foram registrados por fotos e vídeos.

O g1 entrou em contato com a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas ainda não obteve informações sobre a situação.

Alagamento na Maternidade do Satélite, em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp

Alagamento na Maternidade do Satélite, em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApphttps

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, neste sábado a previsão é de chuva em boa parte do estado, que pode ficar entre 50 a 100 milímetros, e com ventos intensos.

Publicidade
Maternidade do Satélite teve alagamento durante chuva em Teresina

Maternidade do Satélite teve alagamento durante chuva em Teresina

Aumento do nível do Rio Parnaíba

Na sexta-feira (31), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, em virtude das fortes chuvas ocorridas na Bacia do Rio Parnaíba, o reservatório da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança apresentou um armazenamento correspondente a 82,4% da sua capacidade, por isso foi realizada a elevação da vazão da usina 1.400 para 1.600 m³/s.

Rio Parnaíba, em Teresina — Foto: Marcos Teixeira/TV Clube

Rio Parnaíba, em Teresina — Foto: Marcos Teixeira/TV Clube

Com as chuvas e a vazão da usina, já é possível perceber o aumento do nível do rio Parnaíba em vários municípios do Piauí.

Neste sábado, em Teresina, a Defesa Civil realizou o monitoramento da famílias que moram próximo ao rio e que podem ter as casas alagadas.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS