Connect with us

DESTAQUES

Dois irmãos são assassinados a tiros no Piauí

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (05/03), mais dois homicídios ocorreram na região Sudeste de Teresina. As vítimas eram dois irmãos, identificados como João Paulo Benício de Brito, de 38 anos, e Cristiano Benício de Brito, de 25 anos, que foram assassinados na rua 23, também conhecida como rua Berlim, no loteamento Manoel Evangelista.

Moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo por volta das 2h20 deste domingo (05/03) e, pela manhã, encontraram os corpos. Com esses casos, a região Sudeste da capital chega a cinco homicídios em menos de uma semana.

O local foi isolado por guarnições do 8° Batalhão de Polícia Militar, que acionaram a Polícia Técnico Científica para periciar o perímetro e os removedores do Instituto Médico Legal para recolher os corpos.

João Paulo tinha um mandado de prisão em aberto e trabalhava como catador de lixo. Ele foi alvejado na virilha e na têmpora. O duplo homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além desses dois assassinatos, a região Sudeste de Teresina já registrou outros três homicídios em menos de uma semana, totalizando cinco casos.

Publicidade

Onda de homicídios na no inicio de março em Teresina; 6 só na Zona Sudeste. Veja os casos abaixo:  

1. Três criminosos matam homem a tiros na Zona Sudeste de Teresina

Luanderson Kaio de Oliveira, de 25 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta das 17h desta quinta-feira (02/03). O crime foi registrado na rua Alcira Ribeiro de Carvalho, bairro Gurupi, divisa com Frei Damião e Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

As informações iniciais repassadas pelo 8° BPM dão conta de que três suspeitos, sendo um em uma motocicleta, encontraram a vítima na esquina do Colégio Mário Covas, efetuaram os tiros e fugiram tomando rumo ignorado.

2. Policial reage a assalto mata suspeito na Zona Sul de Teresina

Publicidade

Um policial armado reagiu a um assalto matando um criminoso, por volta das 9h20 desta quinta-feira (02/03), na localidade do residencial Wall Ferraz, Zona Sul de Teresina.

A área sob as guarnições do 17° Batalhão de Polícia Militar foi interceptada nesta manhã pela ocorrência. Segundo informações preliminares o assaltante armado, que estava em uma motocicleta, teria coagido o policial que reagiu a injusta agressão efetuando um disparo de arma de fogo.

3. Jovem de 18 anos é executado com tiros na cabeça na praça do Dirceu II

Um jovem identificado Carlos Willian de Sousa, de 18 anos, mais conhecido como Sapim, foi assassinado por volta de 13h desta quinta-feira (02/03), em uma praça do bairro Dirceu Arcoverde II, na Zona Sudeste de Teresina, ao lado da estação de metrô e do mercado público do bairro. A suspeita é de que elementos em um carro branco efetuaram os disparos.

4. Bandidos passam de carro atirando e matam homem na porta de casa em Teresina

Publicidade

Por volta das 21h50 desta quarta-feira (01/03), um homem identificado como Josué Felício Teixeira foi assassinado com disparos de arma de fogo no Alto do Muro, região do Monte Horebe, na Zona Sudeste de Teresina.

No local, nossa equipe apurou que a vítima estava sentada na porta de sua residência quando suspeitos passaram pela rua e de dentro de um veículo de cor branca efetuaram disparos que acertaram Josué. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na porta de sua casa. Josué possuía passagens pelo sistema prisional.

5. Motorista com 6 processos criminais é executado a tiros dentro de casa em Teresina

Um motorista identificado como Alisson de Oliveira Neres foi assassinado, por volta das 3h desta madrugada de quinta-feira (02/03), em sua residência localizada uma esquina entre as Av. Bom Jesus e Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.

De acordo com informações, os bandidos invadiram um ponto comercial que dava acesso a residência onde se encontrava a vítima que foi alvejada, não resistindo aos ferimentos, morreu no local. Alisson possuía 6 processos criminais em seu nome.

Publicidade

6. Homem é morto à tiros e mulher fica ferida na zona Leste

Um homem não identificado até o momento foi assassinado e sua companheira ficou ferida, por disparos de arma de fogo, por volta das 2h deste sábado (04/03), na Vila Madre Tereza, localizada no bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

7. Jovem é executado com 4 tiros dentro de casa na Zona Sudeste de Teresina; era pai de 2 filhos

Um homem, identificado como Francisco Evanderson de Araújo, de 25 anos, foi assassinado por 4 disparos de arma de fogo, por volta das 23h30 desta terça-feira (28/02), dentro de sua residência no loteamento Cidade Verde, Zona Sudeste de Teresina.

7 e 8. Dois irmãos são assassinados de madrugada no bairro Manoel Evangelista

Publicidade

Dois irmãos, identificados como João Paulo Benício de Brito, de 38 anos e Cristiano Benício de Brito, de 25 anos, foram assassinados na rua 23, também chamada de rua Berlim no loteamento Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina.

Chico Lucas anuncia criação de delegacias de combate a facções; veja a lista dos novos delegadosFoto: 180grausRafael Fonteles estabelece meta ousada de diminuir pela metade índices de mortes violentas no Piauí

O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, anunciou a criação de uma estrutura administrativa permanente para combater as facções criminosas no estado. Antes, não havia um corpo fixo de pessoas ou um orçamento destinado a esse fim, mas agora serão criadas nove delegacias de combate às facções, sendo quatro em Teresina e cinco no interior do estado.

Veja abaixo a lista da novas delegacias e delegados: 

Delegacias de combate a facção (04 em Teresina e 05 no interior)

Especializadas interior Piauí
 1. RONI DA ROCHA SILVEIRA – Unidade Floriano
 2. JOAO FILIPE DE ARAUJO SAMPAIO LEITE – Unidade Bom Jesus
 3. LUCAS KLINGER MARINHO LEITÃO – Unidade Piripiri
 4. AGENOR FERREIRA LIMA JUNIOR – Unidade Picos
 5. PERIKLES DA FONSECA LIMA – Unidade Parnaíba

Publicidade

04 Unidades do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) Teresina
   CHARLES DE HOLANDA PESSOA (Chefe do DRACO)
Delegados:
-FRANCISCO CARLOS EDUARDO AQUINO ARAUJO
-FRANCÍRIO LOPES QUEIROZ
– JULIO CESAR RIBEIRO DE CASTRO 
-LAERCIO IVANDO EVANGELISTA PIRES FERREIRA

“Essa criação vai permitir esse trabalho de maneira permanente daqui para frente, incluindo todas as informações de todos os crimes relacionados a facções em um único lugar. Essa concentração da informação e esse combate sistemático vai fazer com certeza que a gente tenha números melhores, apresentar até o final do ano”, afirmou Chico Lucas.

Além disso, uma das novidades é a criação de uma delegacia especializada no combate ao roubo de celulares. A denúncia pode ser feita por WhatsApp, em uma central que será lançada no Dia da Mulher.

“Vão ser criadas nove delegacias de combate à facção e uma é delegacia no combate ao roubo de celulares. São quatro delegacias de combate de facções em Teresina, um por zona e 5 delegacias no interior, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus. A gente de uma maneira cobre todo o território do Piauí e organiza nas cidades que apresentam números de homicídios maiores em relação aos demais municípios do Piauí”, explicou o secretário.

Para garantir a paz social, foi criada a superintendência de operações integradas, que irá interagir com as três forças de segurança. O planejamento para combater as facções criminosas já está em andamento há 60 dias e vem resultando em operações que devem se intensificar daqui para frente.

Publicidade

“O problema é planejamento. A gente tá 60 dias planejando, mas esse planejamento também não dispensou a execução, tanto é que você tem visto muitas operações e essas operações vão se intensificar daqui para frente. Em relação à apreensões e prisões, nós tivemos um aumento no número de prisões e apreensões, isso nós tivemos um aumento, nós já tivemos uma redução da morte violenta em Teresina”, destacou Chico Lucas.

Com a criação da estrutura administrativa permanente e a intensificação das operações de combate às facções, espera-se uma melhoria ainda maior na segurança pública do estado. A denúncia pode ser feita por WhatsApp, em uma central que será lançada no Dia da Mulher.

Fonte: 180graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS