Connect with us

Picos

Investigação do Caso Emir descobre contrato ilegal na Prefeitura de Picos

Publicado

em

Mesmo com a decisão judicial que colocou em liberdade os investigados na Operação IL Capo, os trabalhos do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí, continuam de forma intensiva no caso. Descobriram que a investigada, advogada Andrea Sauders Martins de Deus, filha do ex procurador geral de Justiça do Piauí, Emir Martins Filho, é contratada como médica auditora da Prefeitura Municipal de Picos. Não foi encontrado registro dela como médica no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI).

Abaixo lista fornecida pelo TCE-PI:

Até o ano de 2015, Andrea Saunders Martins de Deus era contratada como procuradora do município. No final do ano ela foi exonerada, depois de denúncias de contratos precários na Prefeitura de Picos e em janeiro de 2016,  foi contratada com o salário base de R$ 1,8 mil.

As informações são constantes no bojo das investigações do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado. A filha do ex procurador geral de Justiça chegou a ter a prisão provisória decretada, mas, antes mesmo de ser capturada, foi revogada.

Nas buscas realizadas na residência do filho de Emir, em Picos, foram encontrados documentos da Prefeitura Municipal de Picos, molhados, para o conteúdo ficar “borrado”. Sinaliza que além do contrato ilegal, mais falcatruas poderão ter sido praticados na gestão pública municipal, segundo suspeita a polícia.

Nos corredores do Gaeco, ninguém fala, mas desconfiam que existe da parte de importantes membros de órgãos públicos do Estado uma pressão política muito grande para acabar com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Piauí. Até agentes de órgãos controladores estariam se posicionando contra o trabalho do MP.

Portal AZ

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS