Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende detento que fugiu ao fazer manutenção de portão de penitenciária no Piauí

Publicado

em

Francílio Lima Teles foi recapturado neste domingo (5) no município de Boa Hora, 146 km ao norte de Teresina. Segundo a Secretaria de Justiça, ele havia fugido da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina, na tarde de terça-feira (30), enquanto fazia a manutenção de um portão da unidade. Ele teria aproveitou um descuido de um servidor para fugir.

A Sejus informou que o homem foi encontrado a 146 km da capital, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Regional de Campo Maior. Leia a íntegra da nota da secretaria:

A Secretaria de Justiça, por meio da sua Diretoria de Inteligência, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Regional de Campo Maior, conseguiu recapturar o detento Francílio Lima Teles, que havia fugido, na última terça-feira (30), da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A recaptura ocorreu neste domingo (5), em um povoado, do município de Boa Hora, distante a 146km, ao norte da capital. O detento tem em sua ficha criminal os registros de roubo, furto qualificado e tentativa de feminicídio.

Fuga

A fuga aconteceu quando o detento estava soldando um portão lateral da unidade prisional, sob supervisão de um servidor, que se descuidou por um momento e o preso acabou fugindo. Um procedimento foi aberto para investigar as circunstâncias envolvendo a fuga do detento.

Na ocasião, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) se manifestou afirmando que repudia o prévio julgamento de servidor ou servidores sem o devido processo legal.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS