Connect with us

POLÍCIA

Presos suspeitos de assaltar entregadores de comida no Piauí e postar vídeos dos crimes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Apoio Operacional (GAO), prendeu nesta segunda-feira (5) três homens suspeitos de assaltos a motoristas e entregadores de comida por aplicativo em Teresina. Antes da prisão, os policiais trocaram tiros com os suspeitos.

A investigação começou depois que os policiais tiveram acesso aos vídeos e áudios sobre a atuação do grupo criminoso na cidade. Segundo a polícia, os próprios suspeitos publicavam os vídeos dos crimes nas redes sociais.

“Chegou ao nosso conhecimento vídeos desses suspeitos se gabando e até mesmo brigando entre eles. Nas imagens eles ficavam dizendo que são de facções criminosas. Com a investigação, conseguimos identificar que eles estavam escondidos na região do Monte Horebe, na Zona Sudeste de Teresina”, disse o coordenador do GAO, Joatan Gonçalves.

Equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

Equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

Segundo Joatan, os policiais descobriram que os criminosos estavam ligando para pessoas que trabalham como motoristas e entregadores de comida por aplicativo, para realizarem os assaltos.

“Descobrimos que esse pessoal estava ligando para quem trabalha com os motoristas ou então pedindo comida por aplicativo, afirmando que seria realizado o pagamento na entrega. Quando esses profissionais chegavam ao local, eles eram assaltados e os criminosos ainda levavam as mercadorias que pediam”, informou Joatan Gonçalves.

Publicidade

Para a prisão do grupo, policiais do GAO, da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar e do 24º Distrito Policial participaram da ação.

“Devido a essa região, sabíamos que seria perigoso, por isso foram três equipes. Quando chegamos no local, fomos recebidos a bala. Eles fizeram muitos disparos, nossa equipe se abrigou em um local e teve uma troca de tiros intensa. No final conseguimos prender três homens, mas tinham aproximadamente oito escondidos em um matagal”, explicou Joatan.

Nenhum policial ficou ferido. Os três presos com duas armas de fogo e vários produtos roubados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Duas vítimas já reconheceram os suspeitos.

G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS