Connect with us

POLÍTICA

Após sair do PT, Jesus Rodrigues é lançado candidato a prefeito de Teresina

Publicado

em

Depois de oficializar a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e assinar a carta de filiação ao PSOL, o ex-deputado Jesus Rodrigues foi oficializado candidato à Prefeitura de Teresina pelo partido. Nesta segunda-feira (20/07), o partido renovou a composição do diretório na capital e começou a se preparar para a disputa de 2016.

Jesus Rodrigues afirma que a filiação ao PSOL foi uma oportunidade de “recomeçar” depois da saída conturbada do PT. “Tenho o sentimento de dever cumprido, fielmente, ao partido e principalmente aos eleitores. Agora é hora de começar de novo!”, disse Jesus Rodrigues que afirmou que o PSOL se assemelha ao PT do passado, antes da legenda chegar ao poder.

O ex-deputado deixou o PT após desentendimentos com o governador, Wellington Dias (PT). Jesus se disse prejudicado depois que Wellington resolveu lançar a esposa, Rejane Dias (PT), para disputar a vaga de deputada federal. Como protesto, Jesus Rodrigues não concorreu à reeleição e se desfilou do partido. Rejane foi eleita deputada.

Para o ex-militante petista, o PT de antes não existe mais e o partido passou por profundas transformações depois que chegou ao poder. “O PT de 20 anos atrás não existe mais. Quero seguir um novo caminho no PSOL porque é um partido que defende aquilo que eu acredito que seja um partido com uma filosofia de esquerda”, destacou.

Na reunião realizada pelo partido, a militante, Luciana Pereira Monteira, foi eleita presidente do diretório de Teresina para os próximos dois anos. Ela é professora de História da rede pública municipal de Teresina, Especialista em Estado, Movimentos Sociais e Cultura, membro do Diretório Nacional, 1ª Tesoureira do Diretório Estadual do PSOL, tendo concorrido nas últimas eleições ao cargo de deputada estadual.

Publicidade

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS