Connect with us

POLÍTICA

Daniel protocola denúncia contra Zé Filho por propaganda extemporânea

Publicado

em

O professor Daniel Solon (PSTU), candidato ao governo do Estado, protocolou na manhã de hoje, no Ministério Público Federal, uma denúncia de propaganda antecipada contra o governador Zé Filho (PMDB), que concorre à reeleição. De acordo com a denúncia, o governador teria usado os dois jogos de reabertura do estádio Albertão, em Teresina, realizado no dia 18 de maio, para promoção pessoal entre os eleitores presentes no estádio.

Caso o Ministério Público aceite as denúncias do candidato, o governador Zé Filho poderá pagar uma multa no valor de R$ 25 mil. Nas semanas que antecederam o jogo, Zé Filho vistoriou o estádio e comunicou à imprensa que a partida seria realizada com os portões abertos.

Daniel Solon diz esperar que o Ministério Público utilize o sistema de câmeras de segurança que existia no estádio, na hora do jogo, para identificar os responsáveis.  “A entrada foi liberada e havia dentro do estádio, no primeiro jogo, faixas de apoio ao governador. Na segunda partida da final foram distribuídos brindes em forma de bonecos com o rosto do governador. Isso é promoção pessoal e propaganda fora de época”, disse.

O candidato denuncia que o governador Zé Filho estaria usando a máquina pública em benefício próprio. “Esse episódio do Albertão demonstra que a máquina foi usada antes mesmo das eleições terem começado. E não irá me surpreender se estiver sendo usada agora na época da campanha. É o abuso do poder econômico”, declarou.

Fonte: Portal o dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS